Início Esportes 100 anos: Santa Cruz é homenageado na Câmara

100 anos: Santa Cruz é homenageado na Câmara

Os 100 anos do Futebol Clube Santa Cruz foram lembrados durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, realizada durante a noite da segunda-feira, 25. A proposição da homenagem partiu do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), em nome do Poder Legislativo municipal. O presidente André Francisco Scheibler (PTB) abriu os trabalhos saudando os presentes e encaminhando a apresentação de um vídeo gravado pelo ex- jogador do Galo, Alex Stival, o Cuca, hoje treinador do Atlético Mineiro.
Na gravação, Cuca lembrou momentos de sua passagem pelo time santa-cruzense e saudou os atuais diretores e jogadores.
O vereador proponente Edmar Hermany falou em nome dos demais colegas e de forma emocionada lembrou conquistas históricas do Galo Carijó.
Após, aconteceu a entrega de uma placa em homenagem ao centenário do Futebol Clube Santa Cruz, seguida da apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do União, que homenageou o centenário do Galo no carnaval municipal de 2013.
Em nome da equipe homenageada se manifestou o atual presidente, Paulo Almeida, o qual agradeceu aos vereadores pela homenagem recebida. Ele aproveitou para fazer  um breve histórico desde a fundação do Futebol  Clube Santa Cruz e saudou ex-diretores que colaboraram para o engrandecimento do clube. Um bom número de simpatizantes, ex-atletas e diretores prestigiaram a solenidade.

 
 
 
Butzge Fotos

 


Paulo Almeida, presidente do Santa Cruz, recebeu homenagem em nome do clube
 
 
Café da manhã
 
Também na manhã da última terça-feira, foi oferecido um café da manhã em alusão ao centenário do clube. Na ocasião estiveram presentes funcionários do clube, simpatizantes e atletas. O evento ocorreu na sede do Futebol Clube Santa Cruz.
 
Gauchão
 
Dentro das quatro linhas, o Galo volta a jogar nesta quinta-feira diante do Canoas no complexo esportivo da Ulbra. A partida tem início previsto para as 19h. A boa nova para o time Carijó é o retorno do zagueiro Marcelinho que cumpriu suspensão diante do Inter. 
 
 
 
 
 



Berenice Bohnen

Café da manhã reuniu jogadores, comissão técnica e dirigentes