Ricardo Gais
[email protected]
Projeto idealizado ano passado, pelo então secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, e lançado pelo prefeito Telmo Kirst, segue com toda força neste ano, com a coordenação de Vanir Ramos de Azevedo. O primeiro local que já recebeu a Prefeitura foi o Bairro Bom Jesus, e em uma tarde de muita diversão para toda a família, foram realizados diversos serviços, que inclusive também estarão disponíveis nos outros bairros que serão visitados pelo projeto.
Segundo Vanir, o objetivo central do Prefeitura nos Bairros é aproximar o público do governo municipal, facilitando o acesso a todas as secretarias. “Assim, o cidadão pode levar suas demandas aos secretários”, salienta. Além das secretarias presentes, a ouvidoria do município também está no evento, para receber sugestões, queixas e elogios. Os serviços de cadastramento para castrações de cães e gatos e para o banco de móveis, Cartão do SUS, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo e maquiagem, são alguns dos serviços disponíveis no evento.
O Prefeitura nos Bairros quer movimentar os quatro cantos da cidade, com o objetivo de descentralizar órgãos públicos, facilitando o diálogo entre a população e os diversos serviços nas áreas de saúde, emprego, educação, esporte, habitação, meio ambiente, urbanismo, serviço social, entre outras. O projeto segue a mesma linha do ano passado, e aprimoramentos vão ocorrendo ao longo das edições. Uma mudança foi no horário, que agora se inicia no turno da tarde, e na primeira edição iniciava no turno da manhã.
As tardes dos próximos eventos, assim como foi no Bom Jesus, serão marcadas com boa música e a alegria da família Fritz e Frida, acompanhados da tradicional bandinha. O próximo bairro que já está confirmado para receber a edição do Prefeitura nos Bairros, será o Santo Inácio, dia 29 de fevereiro, na Praça da Pasqualini. Os detalhes da programação completa devem ser divulgados nos próximos dias. Vanir ainda ressalta que, “toda a comunidade pode participar. Claro que o foco vai ser na região do bairro, mas pode vir qualquer um de qualquer bairro”.














