Início Geral 38ª Oktoberfest | Temporários receberão treinamento para funcionamento de cashless

38ª Oktoberfest | Temporários receberão treinamento para funcionamento de cashless

Imply Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, abriu processo seletivo para o preenchimento de 264 vagas de emprego

Sistema, apresentado na segunda-feira por Leandro Dhiel, da Imply, funcionará por meio de cashless, com recarga antecipada
Ana Souza

Fabrício Goulart
[email protected]

A organização da 38ª edição da Oktoberfest e Feirasul, de Santa Cruz do Sul, iniciou na quarta-feira, dia 16, através da Imply Tecnologia, o processo seletivo para o preenchimento de 264 vagas temporárias para operadores de caixa e catraca. Programada para acontecer de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro, a Festa da Alegria espera receber cerca de 500 mil visitantes. Os interessados nas vagas devem enviar o currículo para [email protected] até o dia 11 de setembro.

Na segunda-feira, dia 14, representantes da Assemp e da coordenação executiva estiveram reunidos com a imprensa para apresentar as novidades preparadas para a Oktoberfest. A maior delas é a forma de pagamento para o consumo de comida e bebida, que funcionará por meio de um sistema cashless, com tecnologia da empresa santa-cruzense Imply. Chamada de Oktober Karte, a novidade consistirá em um cartão, entregue ao visitante após um cadastro na entrada do parque. Os selecionados, justamente, deverão operar com o novo sistema.

Um valor de caução de R$ 8 será cobrado dos visitantes na entrada, e caso não seja utilizado, um reembolso é feito na saída. O cartão, semelhante ao já utilizado por bares e casas noturnas, poderá ser carregado com dinheiro, pix ou cartão de crédito e débito. Conforme informações repassadas pela Imply, o Oktober Karte abrange todo o parque e a arena de shows.

Para evitar a aglomeração e as filas, deverão ser disponibilizados vários locais para cadastro e recarga. Além disso, a Festa da Alegria contará com caixas móveis, com operadores, circulando no evento. Os cartões já estão disponíveis e possível adquiri-los antes do evento, na Assemp.

Um dos motivos que resultaram na novidade é a busca pelo incremento de vendas de chope. Segundo os organizadores, diferentes fichas para lugares distintos de venda acabavam afastando os consumidores. “Estamos há anos tentando romper uma barreira de quantitativo de chope a ser consumido, mas precisava desconstruir um muro. Foram longas conversas para encontrarmos uma solução”, disse o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, salientando que o próprio público sinalizou a questão em pesquisa interna.

Parque deve abrigar, durante todo o evento, cerca de 500 mil pessoas
Rodrigo Assmann

Como fazer

É feito na chegada ao parque, com a apresentação de um documento com foto e CPF ou passaporte, se for estrangeiro. É cobrada uma taxa de R$ 8. O cartão é válido para todos os dias e funciona por aproximação, não é necessário inseri-lo nos caixas.

Como carregar

O cartão pode ser carregado com dinheiro, pix ou cartão de crédito e débito, nos caixas ou pontos de autoatendimento distribuídos pelo parque. Nos caixas móveis funcionarão apenas cartões de crédito ou débito. Pela web será possível verificar o saldo disponível.

Devolução de dinheiro

Caso tenha dinheiro no cartão, na hora da saída, basta solicitar o reembolso a um atendente ou se dirigir aos caixas. A devolução não é obrigatória, já que o cartão é válido para todos os dias. Saldos de até R$ 50 serão reembolsados na hora. Superiores serão via pagamento online. Há um prazo para as solicitações: 23 de novembro.

Perda do cartão

É preciso se dirigir imediatamente a qualquer caixa para o bloqueio do saldo. Em seguida, vá até o Info Point, informe o extravio, faça um novo cartão e consulte a possibilidade de transferência de créditos. Será cobrada nova taxa de ativação de R$ 8.