Diego Dettenborn – [email protected]
Com a proximidade do Natal e as festas de final de ano procuramos olhar para o próximo com um pouco mais de carinho e atenção, uma pena que não seja assim durante todo o ano. Para um grupo de mulheres santa-cruzenses que tem como objetivo ajudar pessoas carentes, esta atenção se dá não somente no Natal, mas durante todo o ano. Na última semana aconteceu a festa de confraternização que teve como maior objetivo arrecadar alimentos e doações para famílias de Santa Cruz do Sul. O evento coroou com chave de ouro o ano para o grupo.
Idealizado pela empresária Elisiani Bruning Woldemar o grupo, ao longo do ano, realiza diversas atividades beneficentes. A santa-cruzense conta como tudo começou. “Estava em casa e tocou meu interfone e era próximo do Natal, eram os catadores de lixo pedindo se tínhamos doação, então pensei em conversar com algumas amigas e convidá-las para uma confraternização em minha casa e pedir doação de brinquedos novos e seminovos para doar”, comenta.
DivulgaçãoiRJ

Noite da festa é marcada por apresentação de artistas locais
“Naquele ano, com a arrecadação, fui para as ruas. Não eram muitas as doações, mas mesmo assim fui entregar para quem eu olhasse e sentia que deveria fazer um Natal feliz. Inclusive o Nenéu ganhou uma flauta. A felicidade dele era enorme com os indiozinhos que ficam ali no centro. Depois fui buscar pessoas necessitadas em bairros”, acrescenta a idealizadora.
A festa de final de ano teve sua primeira edição em 2005 e de lá para cá apenas em 2012, por motivos pessoais, a festa deixou de acontecer. Em 2013 o evento voltou com força total e reuniu os principais nomes da música santa-cruzense e também apoiadores que já são referência na região.
As participantes, além da criadora do evento, são mulheres que tem em comum a amizade. Para Lisi, como é conhecida pelos amigos, o evento existe com o ideal de fazer com que as pessoas se conscientizem a respeito do verdadeiro sentido do Natal e entendam que não precisa ser somente nesta época que o olhar deve ser estendido ao próximo.
“O objetivo é fazer com que as pessoas se solidarizem pelo próximo não somente em datas comemorativas e sim sempre, pois temos uma cidade com um número grande de pessoas carentes e necessitadas. Eu mesmo busco sempre saber quem precisa da real ajuda da sociedade e peço sim, sempre que possível, algumas doações para os mesmos. Para mim o importante é fazer o bem sem olhar para quem, por que não ajudar o próximo?”
O balanço da festa desse ano foi extremamente positivo segundo Lisi. “Foi um sucesso tivemos um número bom de doações na qual este ano não foram brinquedos, foi cestas contendo alimentos natalinos no qual ficou encarregado o Miller Supermercado para confecção e a entrega na qual os beneficiados serão famílias onde será feita uma triagem pela diretora Guiomar Rossini Machado das mais necessitadas q será entregue pela escola Dr.Gilberto Alberto Oscar Hilderbrand”.
Arquivo Pessoal

Lisi: “O importante é fazer o bem sem olhar para quem, por que não ajudar o próximo?”
A confraternização não é aberta ao público, pois tem como sede a casa da idealizadora e os convites são enviados de forma virtual para os componentes do grupo. É oferecido um jantar e os convidados levam as doações e bebidas. “Agradeço sempre pelo apoio de todos os que participam deste evento, pois não seria possível se não tivesse a colaboração dos apoiadores da causa e que venha 2014 para realizarmos nossa oitava edição”, finaliza Elisiane














