Início Sem categoria Marcelo Oliveira presente na Confraria Nativista

Marcelo Oliveira presente na Confraria Nativista

Alyne Motta
[email protected]

Quando nascemos, nos são concebidos vários dons e habilidades. Um desses, e talvez o mais sublime seja o canto, não somente por nos permitir imitar os pássaros, mas sim por tocar o mais escondido da alma de quem o escuta. O gaúcho Marcelo Oliveira é um dos que nasceram com este dom.
Com quinze anos de carreira, utiliza a música para levar aos que o escutam, a alma do campo, a prece dos ventos, a voz das saudades, a vida e o respeito por sua gente, seu tempo e suas tradições. O amor a esta terra, as coisas simples e puras do campo estão presentes em suas composições.

Divulgação/Confraria Nativista

Músico faz o 60º show da Confraria Nativista na noite de amanhã, no Quiosque da Praça

Radicado em Gravataí, Marcelo Oliveira é considerado um dos maiores nomes da música campeira do Rio Grande do Sul. E tanto sucesso será apresentado na noite de amanhã, 21 de junho, quando o músico se apresenta no município a convite da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.
A apresentação, 60ª da Confraria, acontece a partir das 20h30, no Restaurante Quiosque da Praça. Os ingressos, ao valor de R$ 25, podem ser adquiridos antecipadamente com os confrades. O show também celebra os 8 anos de existência da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.

O MÚSICO   
Como intérprete e compositor, Marcelo Oliveira conquistou muitos prêmios em festivais nativistas, além do mérito de melhor intérprete e melodista em 2004. Lançou no ano de 2005, seu primeiro CD intitulado “Campo e Luz”, que conta com a parceria de consagrados poetas e melodistas.
Em 2006 lançou seu segundo CD intitulado “No Passo do Tempo”, que conta com uma seleção de composições premiadas e destacadas nos festivais nativistas do Sul do país. No ano de 2008 trouxe o CD “Rincão da Alma”, que o consolidou no cenário de shows em todo o sul do País.

Divulgação/Confraria Nativista

Músico é considerado um dos maiores nomes da música campeira do estado

Já no mês de outubro do ano de 2010, lança no mercado o seu mais recente CD intitulado “Tempo Escrito” onde mostra o amadurecimento do intérprete com arranjos arrojados com muita propriedade, sem perder a pura essência da terra.
Entre os prêmios conquistados, Marcelo Oliveira possui muitos de 1º lugar e melhor intérprete, como no 6º Um Canto Para Martin Fierro (Santana do Livramento), 2º Canto Sem Fronteira (Bagé), 2ª Nevada da Canção Nativa (São Joaquim/SC), 19º Ponche Verde da Canção Gaúcha (Dom Pedrito), 16ª Vigília do Canto Gaúcho (Cachoeira do Sul).