Cristiano Silva
[email protected]
Os roqueiros da cidade e fãs de discos de vinil, k7s, brinquedos antigos, entre outros acessórios do gênero, podem ficar tranquilos que há um local para eles: a Alabama Rockstore. A loja, focada nas modas roqueira e retrô, reabre em Santa Cruz do Sul para cobrir um espaço, há muito deixado de lado, em uma cidade repleta de fãs do rock e objetos antigos. A loja foi fechada por cerca de um mês para a mudança e agora reabre na rua Ramiro Barcelos, 1049, com um espaço decorado e em funcionamento desde a terça-feira passada.
O proprietário da loja, Giovane Brandt, mais conhecido no circuito underground da cidade como “Kurt”, explica que a decisão de abrir a loja foi tomada junto com a namorada Édina, e vai de encontro não apenas ao negócio, mas a uma paixão: “Sempre me envolvi no rock, já tive bar de rock, tenho banda de rock, já fiz festivais do estilo, e ter uma loja era uma coisa que ainda não tinha feito e tinha curiosidade, por enquanto vem dando certo. Como gosto e participo do rock há muito tempo, ter a loja é ótimo. Se der pra viver desse meu hobby, melhor ainda”.
A loja, que vende camisetas e inúmeras outras peças de vestuário, bonés, calçados, canecas, cinzeiros, mochilas, bolsas, cintos, revistas antigas, discos de vinil, DVDs, fitas K7, games antigos, relógios, porta CDs, buttons, chaveiros, entre outros produtos, tem um público variado, como conta Giovane: “Nós vendemos muito produto para o roqueiro. Mesmo sendo um público bastante variado, de 10 a 50 anos ou mais, as pessoas vem conhecer e gostam”, revela.
Cristiano Silva
Paixão/Negócio: Giovane Brandt alia o gosto pelo rock ao seu negócio próprio
NOVA FASE
No novo espaço, Giovane conta que permitiu a maior abrangência de produtos na loja, ao mesmo tempo em que o público tende a crescer: “Nessa nova loja tentei reunir mais público. Investimos em decoração, o local é próximo da rua principal da cidade e mais acessível também”.
De planos para o futuro Giovane explica a vontade em ter uma marca de camisetas própria, e seguir organizando os festivais tão clássicos do público roqueiro de Santa Cruz: “Um plano que eu tenho pra esse ano ainda é iniciar a minha marca de camisetas, fazer um site e começar a vender na internet. Quero ver se logo inicio um curso pra me aperfeiçoar nessa questão. Além disso, pretendo realizar o 2º Alabama Rock Festival. Dessa vez, como prometi, focado nas bandas locais”.
A Alabama Rockstore fica aberta de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 19h e nos sábados das 9h às 17h.
Cristiano Silva
Público aproveita a enorme variedade de produtos encontrados na Alabama Rockstore














