Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus
Laura Muller veio palestrar na Unisc em evento promovido pela 26ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul
Um bate papo solto, aberto e lotado. Essas foram as diretrizes que definiram a palestra com cara de conversa que a sexóloga Laura Muller – integrante do programa Altas Horas da TV Globo – realizou na última terça-feira, 10 de setembro, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Antes da palestra, em entrevista ao Riovale Jornal, a sexóloga revelou a dificuldade, com menos proporção do que antigamente, em se falar sobre questões ligadas a sexualidade. “É um assunto tabu. Já estamos muito mais abertos pra falar sobre o tema do que a época dos nossos avós ou bisavós, mas o sexo ainda é umassunto tabu não só no Brasil como mundo” revela a sexóloga.
Em relação à palestra, Laura revela que a conversa é baseada na interação, no bate-papo entre ela e o público que, diga-se de passagem, não só lotou as cadeiras do Auditório Central da Unisc, como as portas da entrada ficaram cheias de pessoas em pé para acompanhar o evento.
“As dificuldades para se falar sobre o tema existe e é preciso nos abrirmos para o diálogo. A busca de informações já está de bom tamanho. A medida que o tempo vai passando a humanidade vai se abrindo e cada vez estamos mais preocupados com a nossa vida, e a sexualidade implica na qualidade de vida” afirma Laura.
LIVROS
Laura Muller baseou a palestra em seus dois livros – “Altos Papos Sobre Sexo dos 12 aos 80 anos” e “Educação Sexual em 8 Lições” – que buscam justamente tratar da temática no formato da palestra realizada na Unisc.
“O bate-papo que faço no Altas Horas é mais para o público jovem. Aqui se repete o formato bem descontraído, mas não o público que é bastante variado, tem estudantes, professores, pais, e isso vai de encontro aos meus dois livros que tratam do sexo para diversas faixas de idade, e isso que vamos tratar em um bate-papo super solto” revela Laura Muller.














