Cristiano Silva
[email protected]
Cristiano Silva

Pedro Garcia Martin iniciou o serviço em março
deste ano e já possui diversos clientes

Pedro Garcia Martin iniciou o serviço em março
deste ano e já possui diversos clientes
Que a bicicleta é uma forte aliada do meio ambiente ninguém tem dúvida. Tão eficiente quanto os carros e as motos, não poluente e promotora do esporte e de hábitos mais saudáveis, as bicicletas estão conquistando seu espaço no trânsito agitado das grandes cidades.
Inúmeras empresas de diversas cidades já deram um grande passo rumo à sustentabilidade implantando serviços de bike boy. Bem equipados e com muita disposição, os bike boys percorrem longas distâncias, garantindo serviços rápidos, eficientes e econômicos.
Em Santa Cruz do Sul, Pedro Garcia Martin, de 18 anos, começa a desenvolver a atividade que iniciou quando estava desempregado. “A ideia surgiu através da minha dinda, Carolina Garcia Martin. Eu estava procurando emprego e aí surgiu essa oportunidade, ela viu na internet em uma série de afazeres, tinha o bike boy e eu gostei” comenta Pedro, que iniciou efetivamente o trabalho em março deste ano.
VANTANGENS
A bicicleta é necessária, mas uma ajuda em boa hora tornou o serviço mais produtivo para Pedro. “Além da minha bicicleta, o Faccin Bicicletas me patrocinou com o capacete, mochila, lanterna e luvas. Ajudou bastante a melhorar as condições de trabalho“ revela o bike boy, que destaca as inúmeras vantagens do serviço. “O serviço de bike boy é mais econômico, tendo um custo inferior ao cliente, do que o serviço de motoboy. Além disso, é legal porque ajuda o meio ambiente sem a poluição que os combustíveis transmitem, e também me ajuda na saúde, pois é bom pelo ótimo exercício” destaca Pedro, que realiza serviços bancários, pagamentos em lotéricas, além de cobranças e entregas diversas. Como ainda é um serviço novo em Santa Cruz do Sul, as pessoas ainda se surpreendem, conta Pedro. “Tive um entrega na páscoa onde precisei entregar livros, e eu chegava pra entregar e as pessoas perguntavam se eu estava de moto, aí eu explicava que estava de bicicleta e entregava o meu cartão pra divulgar o serviço” enfatiza. Serviço este que, segundo Pedro, seria melhor com um ciclovia na cidade. “Como não tem ciclovia complica bastante a vida. Já fui xingado pelos motoristas de carro andando de bicicleta na pista, aí eu pergunto: onde eu vou andar?” questiona Pedro.
DAQUI PRA FRENTE
O bike boy santa-cruzense já se prepara para melhorar o serviço. “Quero transformar o serviço em um micro empreendedor individual no Sebrae, aí vou registrar para poder emitir notas e procurar empresas para serem fixas, com contrato” comenta Pedro, que também quer ir melhorando a condição da bicicleta, até mesmo com um cesto atrás para poder carregar mais coisas.
“Quero melhorar, fazer adesivos, camiseta, pra ter um uniforme, e também melhorar com um bagageiro atrás, pra não passar por situações complicadas. Uma vez precisei carregar na mão uma sacola de roupas muito grande enquanto andava de bicicleta até o local da entrega” revela o bike boy. Para entrar em contato com Pedro e solicitar o serviço, basta acessar facebook.com/PedroBikeBoy ou ligar para (51) 9679 5926. Quem, no trabalho ou em casa, nunca precisou de um serviço de entrega rápida? Agora há mais uma alternativa que, além de barata, é ecologicamente correta. Compartilhe a ideia!














