Fotos: Vagner Cerentini

Playsound foi a segunda banda a se apresentar na tarde
Vagner Cerentini
O Rock N’Causa, festival organizado pelo Centro Acadêmico da Comunicação Social e Fotografia (Caco/Unisc), comemorou no último domingo, 12, o Dia Mundial do Rock na praça Siegfried Heuser. O evento tinha como objetivo arrecadar doações de alimentos não perecíveis para Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot).
No mesmo final de semana, o Grupo Apoio Lótus (GAL) promoveu o projeto Cabide Solidário. A iniciativa consiste em disponibilizar cabides ou armários com roupas em espaço público. Assim, quem precisar de um agasalho pode sentir-se à vontade para pegar, e quem quiser fazer uma doação basta deixar a peça no local.
O evento que previa a apresentação de quatro bandas, teve um desfalque de última hora e apenas três se apresentaram, dentre elas Playsound, Toma! e Expouthtrain. Os músicos realizaram ótimas apresentações, tocando músicas covers e também de autoria própria. Para o público, o show era gratuito e contava apenas com a boa vontade de quem fosse assistirlevar um quilo de alimento para ajudar a Aapot. As bandas tocaram de graça, sem cobrar cachê, apenas para comemorar o Dia Mundial do Rock e para colaborar com as entidades realizadoras.

Banda TOMA! fechou a tarde de rock’n’roll na praça Siegfried Heuser
“Além da união que isso traz para a cena rock‘n’roll, o importante desse evento é a questão social, por estar beneficiando a Aapot através das bandas, da mídia que se gera e do público que atrai. O evento também engrandece as bandas locais e da a oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho dos músicos da cidade”, explicou Rodrigo Jaeger, vocalista da banda Playsound.














