Sara Rohde
[email protected]
Viver e conviver em um mundo de paz, com a alma tranquila e a energia limpa, com o coração repleto de amor. Este é o propósito do Movimento Você e a Paz: mobilizar pessoas para uma vivência pacífica e fazê-las refletir sobre os bons sentimentos e a mudança de comportamento, tanto em si, como do mundo inteiro.
A atual situação em que as pessoas vivem é um momento de muita violência que tenta ofuscar o lado bom da vida. Mas não há mal que vença o bem e existem diversos movimentos e atividades com práticas pacíficas.
O evento ecumênico Você e a Paz já ocorre há 21 anos e atrai milhares de pessoas no Brasil e no mundo, a fim de conscientizá-las para a conquista de uma humanidade mais harmonizada, justa, solidária e de paz. O movimento criado na Bahia, em meados de 1998, teve a iniciativa do médium e palestrante espírita Divaldo Pereira Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho.
Em Santa Cruz do Sul, o evento sem caráter religioso ou político, é realizado desde a primeira edição com atividades culturais, de cidadania, educação e com discussões, palestras e reflexões. E neste ano, mais uma vez o evento integra a Christkindfest, oportunizando aos santa-cruzenses, em meio aos festejos natalinos, falar sobre a importância da paz no mundo durante a mesa redonda.
A mesa redonda é realizada desde 2014 com a participação de convidados da comunidade para discutir sobre os âmbitos da sociedade. Na última edição realizada no ano passado, participaram entidades de Santa Cruz para falar um pouco do seu trabalho nos bairros com crianças, jovens e adultos em situação de risco. Estiveram presentes as crianças e os jovens da Oficina Musical da Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes – Aesca, o coordenador do Instituto Humanitas Fraternidade, Ismael Fernando Christmann, Pastor Darci Pinto Athaíde do Maranata, o Delegado da Receita Federal Leomar Padilha representando o Projeto Destinar, e a Irmã Roberta do Mosteiro da Santíssima Trindade.
Neste ano estão confirmadas as presenças do professor do Colégio Marista São Luís, Anderson Roberto dos Santos, o médico reumatologista e acupunturista Dr. Neemias Ramos, e a Juíza Josiane Caleffi Estivalet, Titular da 1ª Vara Cível de Santa Cruz do Sul e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC.
O evento com início marcado para as 19 horas na Praça Getúlio Vargas contará com atrações artísticas locais e palestra com Jorge Steffen.














