Início Sem categoria Seis mil pessoas lotam a Borges de Medeiros

Seis mil pessoas lotam a Borges de Medeiros

O evento lotou a rua Borges de Medeiros no último sábado, 23

Sara Rohde
[email protected]

O Bailinho de Carnaval da Borges, realizado no último sábado, 23, lotou a rua Borges de Medeiros entre a Marechal Deodoro e Marechal Floriano. A primeira edição da festa, que iniciou às 17 horas e se estendeu até a meia-noite, segundo organização do evento, contou com a participação de aproximadamente seis mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. 
Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Sesc, apoio de empresas locais, e incentivo do ator Rafael Tombini, o objetivo principal foi resgatar a cultura dos festejos em família e promover a alegria do público que se divertiu ao som da N’Band e Dj Papito.
A aposentada Analicia Morinel Batista chegou cedo ao local e para ela o momento foi de prestigiar a festa, “eu achei muita boa essa iniciativa, é um Carnaval diferente dos que já haviam acontecido na cidade, há espaço para crianças, adultos e idosos, um evento para todo o público e melhor ainda, ao ar livre”, disse. 
Uma programação completa com espaço kids, gastronomia local, iluminação, decoração carnavalesca e concursos de melhor fantasia e melhor bloco movimentou o Centro e tudo indica que no ano que vem mais uma edição será concretizada. De acordo com o secretário de Cultura, Edemilson Severo será realizada uma avaliação nos próximos dias para verificar os acertos e o que precisa ser aprimorado para que a próxima edição traga novidades e diferenciais. “Mesmo tendo sido um evento teste, que deu um norte para próximas edições, fiquei muito satisfeito, pois saiu tudo como o planejado. Devido ao sucesso, com certeza realizaremos novamente o evento em 2020”, salientou. Conforme Edemilson, a organização se preocupou em resgatar a cultura, “o mais importante foi a assimilação da proposta de resgate do tradicional Carnaval de rua nos moldes de antigamente. Estávamos merecendo este Carnaval, um evento de família, de netos a avós”, frisou.

Analicia Morinel Batista: 'é um Carnaval diferente dos que já haviam acontecido na cidade, há espaço para crianças, adultos e idosos, um evento para todo o público e melhor ainda, ao ar livre'

Segundo a gerente do Sesc, Roberta Pereira uma estrutura completa foi montada para que as pessoas se sentissem à vontade e seguras. “O Bailinho da Borges foi realizado para levar às ruas todos os públicos, num evento democrático, com produtos de empreendedores locais, assim valorizando o que é daqui. Ficamos muito felizes quando os jovens empreendedores da rua procuraram o Sesc junto com a Prefeitura e todas as empresas que se uniram na realização do evento”, destacou.
Após os festejos o público se dirigiu à Legend Music Bar onde a Império da Lã comandou a festa. O Bailinho da Borges contou com o apoio do Cazco Hostel, HBier Garten, Holy Sheep, La Campana Parrilla & Wine Bar, Legend Music Bar, Proeza Beer, Rolo Frames, Tutu Comida Caseira, Festa e Fantasia, Fornalha Pizzaria, Qui-Rô Sushi e Temakeria.