
Rosibel Fagundes
[email protected]
O mês de março vai mudar a realidade de 25 crianças carentes de oito escolas municipais de Santa Cruz. Através do Programa Diniz Social, realizado pela Ótica Diniz em parceria com a Prefeitura, elas vão enxergar melhor e com isso melhorar o desempenho nos estudos. A iniciativa consiste em oferecer atendimento oftalmológico gratuito e doação de óculos a crianças entre 6 e 12 anos, em idade de alfabetização, que apresentam problemas de visão.
Os alunos beneficiados foram selecionados e indicados por escolas e instituições. Após passarem por um processo de triagem realizado no fim do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação os encaminhou para atendimento oftalmológico. A entrega dos óculos pela Ótica Diniz está prevista para ocorrer na primeira quinzena deste mês nos educandários.
Para o óptico responsável pela empresa em Santa Cruz, Daniel Calderon, proporcionar esta ação significa contribuir para o desenvolvimento intelectual da criança e para seu desempenho escolar. “Sabemos que as alterações visuais comprometem o desempenho escolar e esta iniciativa mesmo que simbólica, estará contribuindo para o futuro destas crianças. A gente se preocupa com a saúde visual das pessoas e é também uma forma de retribuir o carinho à comunidade que nos acolheu. Nosso intuito não é só vender um produto é também dar assistência pós venda e entregar um acessório com qualidade”, garantiu. A ideia, segundo ele, é repetir a ação em outubro deste ano, quando uma nova triagem deverá ser realizada nas escolas.
Desde 2016, o projeto Diniz Social já beneficiou mais de 50 mil crianças em idade escolar, em 300 cidades do país. Além de consultas oftalmológicas gratuitas foram doados óculos de grau completos, com armações e lentes. Além da loja, localizada no centro de Santa Cruz do Sul, a Ótica Diniz que é a maior rede do varejo óptico do Brasil também possui mais de mil filiais em todo o Brasil.














