
No início eles estavam tímidos, só observando aqueles atores e dançarinos juvenis que faziam malabarismos pela sala, numa sutil mistura de teatro e dança. Mas então veio a música deles, Beijinho Doce, e em ritmo de valsa o espaço logo se transformou em um baile de integração e alegria. Depois vieram outras canções memoráveis como As Mocinhas da Cidade, Moreninha Linda, e muito mais. Foi nesse clima de quase euforia, e um tanto de contemplação, que o projeto Carinhoso deu o pontapé inicial na tarde desse domingo, 12.
A primeira casa a receber a iniciativa foi o Residencial Laranjeiras, no Bairro Higienópolis. As sócias-proprietárias, Rose Henz e Cristine Eick, aprovaram a ideia. “É uma forma bonita de fazer com que eles se aproximem um pouco mais da vida real, e essa integração com familiares é muito positiva”, avaliou Rose.
A secretária interina de Cultura, Solange Finger, prestigiou o início do projeto. “Com esta ação, a Administração Municipal mostra que está presente em todos os lugares e em todas as situações. E é emocionante perceber que esses idosos foram tocados e que estão realmente vivenciando uma coisa boa”. Em fevereiro, em data a ser definida, outra instituição de longa permanência receberá a ação, num total de 12 até novembro, quando o projeto se encerra com uma grande festa.
O Carinhoso é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Sesc, apoio do Ministério Público e patrocínio da Kopp Tecnologia.















