
Medir para qualificar. Esse é o objetivo do Sistema de Análise de Relatórios desenvolvido pela empresa santa-cruzense Tulz Soluções. A novidade foi implantada na Junta Comercial do município, em agosto, pela Associação Comercial e Industrial (ACI), entidade que sedia e coordena o escritório local. Totalmente digital, o sistema capta, por meio de um equipamento, o fluxo de público e faz a conversão em dados, oferecendo, em tempo real, informações online sobre o faturamento, fluxo de pessoas e a satisfação com o atendimento.
Para o vice-presidente da ACI, Lucas Rubinger, responsável pela aquisição do sistema, essa inovação pode contribuir muito para a implementação de melhorias no escritório da Junta, não somente no aspecto do controle dos resultados financeiros, como na qualificação do atendimento ao público. Um painel digital, instalado no balcão de atendimento, permite que o cliente faça, no ato, essa avaliação.
Além da agilidade no acesso à informação, feita online até pelo celular, o sistema gera relatórios e gráficos que permitem orientar a tomada de decisões. “Horários de maior fluxo podem gerar uma satisfação com o atendimento abaixo da média e necessitar de uma ação corretiva da entidade, são informações como essa que o sistema consegue facilmente identificar”, exemplifica Rubinger.














