
Um coquetel de apresentação da cervejaria oficial da 33ª Oktoberfest, que ocorre de 4 a 15 de outubro em Santa Cruz do Sul, ocorreu na noite desta quarta-feira, 30, no restaurante Bierhaus, no parque da Festa da Alegria.
A organização da festividade celebrou a renovação da parceria com a cervejaria Ambev, que irá fornecer o tradicional chopp Brahma, além de cervejas especiais, refrigerantes, chá, energético e água. Este ano a cervejaria irá apresentar uma novidade: uma edição especial da Brahma Extra, a Märzen Lager, que celebra as edições brasileiras da Oktoberfest em todo o país.
Para o presidente da 33ª Oktberfest, Djalmar Marquardt, a renovação da parceria com a Ambev assegura a qualidade da maior festa germânica do estado. “É uma garantia que a festa vai ter sucesso. Eles já conhecem a nossa festa, nos já conhecemos a marca deles. Sabemos que o público aprecia a Brahma, cerveja que vai estar à disposição. Faltando pouco mais de um mês, já está tudo bem encaminhado, aguardando a festa começar. Aliás, a festa já começou. Ainda no mês de setembro teremos várias atividades, nas praças de Santa Cruz e de toda a região”.
Léo Schwingel, presidente da Assemp – Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, que administra o evento, aproveitou para ressaltar que a festa ocorre sem a injeção de recursos públicos.
“A Oktoberfest apresenta um retorno para a comunidade que é efetivo. Ao não utilizar os recursos públicos, nós estamos dizendo para a comunidade que os recursos municipais devem ser empregados pelo município aonde ele entende como necessário. A Oktoberfest é uma festa que apresenta resultados”, afirmou Schwingel, referindo-se ao repasse da Assemp à Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, através das doações de coletes e demais equipamentos, viaturas, móveis e etc; além dos investimentos no parque, como a colocação de banheiros públicos, entre outros investimentos.
A organização da 33ª Oktoberfest comemora também o sucesso nas vendas de ingressos para os shows nacionais. Apresentam-se em Santa Cruz durante a festa, alguns dos artistas de maior sucesso no país na atualidade, como Ivete Sangalo, a dupla Simone & Simaria, Anitta, Jorge & Matheus, Alok, Tiago Iorc, os cantores Leonardo e Eduardo Costa com o espetáculo “Cabaré”, entre outras atrações.
Segundo o presidente da Assemp, a 33 edição da Festa da Alegria já tem a maior vendagem de ingressos para os shows nacionais em sua história. “Cerca de 90% do público que frequenta a Oktoberfest vem em virtude da arte, da tradição, da música. Nós temos mais de 500 horas de música ao vivo com as bandinhas. Os shows representam cerca de 20 horas. O que atrai os visitantes para Santa Cruz do Sul é o que ela tem de melhor: as bandinhas, a alegria, a musicalidade, os desfiles temáticos e os eventos culturais que acontecem anualmente”, destaca Léo Schwingel.
Em 2017, a Oktoberfest terá o tema Arte, Tradição e Fé. Além da Assemp, a organização também fica à cargo da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.














