Início Economia Agerst vai explicar diferença nos cálculos

Agerst vai explicar diferença nos cálculos

Decisão pode ser tomada até o fim da semana

Nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, conforme o contrato entre Prefeitura e Consórcio TCS deveria ser homologado o valor reajustado da tarifa do transporte coletivo urbano. Ainda na sexta-feira, a Prefeitura anunciou que a decisão seria adiada pois haveria uma reunião entre o executivo e a Agência Reguladora. Em nota a Assessoria de Comunicação explicou que “cabe informar que o prefeito Telmo Kirst tem um compromisso com a comunidade santa-cruzense e que o assunto exige ponderação, bom senso, prudência e cautela”. A nota ainda informava que o novo valor só entra em vigor cinco dias após a assinatura do decreto que homologa o reajuste e que, dessa forma, a mudança não é imediata. 
Em reunião nesta segunda-feira, entre a Agerst e a Prefeitura, foi encaminhado um documento solicitando informações que expliquem a diferença nos valores para reajuste apresentados pelo Consórcio e pela Agerst. O Consórcio pediu que o reajuste fosse de R$4,65 e a Agência Reguladora votou na quinta-feira o valor de R$4,23. Conforme o presidente da Agerst, José Luiz Juruena, “vamos explicar o que for preciso referente à nossa pesquisa e apresentar ao Consórcio para que não fique nenhuma dúvida, isso deve ocorrer em uma reunião na quarta-feira”. 
A Prefeitura Municipal aguarda essas últimas ações para tomar a decisão ainda nesta semana e se possível até a quinta-feira, segundo informação da Assessoria de Comunicação.