Início Polícia Operações da polícia contra homicídios, tráfico e roubos na Capital

Operações da polícia contra homicídios, tráfico e roubos na Capital

 

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP/DHPP), deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Serpentium. O objetivo é combater os crimes de homicídio no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. Durante a ação, duas pessoas foram presas. Também foram apreendidos dinheiro, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e munições de uso restrito.

Cerca de 50 policiais civis cumpriram 11 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas, uma já comunicada ao sistema prisional federal. Segundo a delegada Luciana Smith, as medidas judiciais foram deferidas no inquérito policial que apurou a morte de um homem, em 10 de março de 2016, na rua Irmão Faustino, no bairro Mario Quintana.

Conforme a delegada, os mandantes são dois imputáveis, um líder de facção que está preso e foi transferido para um presídio federal na Operação Pulso Firme, e a atual gerente do tráfico no bairro onde se desencadeou a ação. O executor foi identificado e, por se tratar de adolescente na época do fato, terá sua participação apurada pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

“As ações desencadeadas pela 5ª DHPP representam um duro golpe para o grupo criminoso que atua na região”, destacou a delegada Luciana Smith. A ação ainda contou com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

 

Duas pessoas foram presas durante a Operação Serpentium, deflagrada para combater homicídios no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre

 

Operação combate tráfico de drogas e roubos na área central da Capital

 

A 17ª Delegacia de Polícia Civil, em uma ação integrada com a Brigada Militar, deflagrou, na tarde desta quarta-feira (16), a Operação Integração II, para combater os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furtos e roubos na área central de Porto Alegre.

Segundo o delegado Fernando Soares, a investigação durou quatro meses e apurou que uma grande quantidade de produtos de roubos e furtos no Centro da capital eram depositados em quartos de pequenos hotéis da região, para posteriormente serem utilizados como moeda de troca na aquisição de drogas.

“A operação foi batizada pelo nome Integração II porque foi realizada de forma integrada entre os policiais da 17ª Delegacia de Policia e os policiais do Serviço de Inteligência do 9º BPM, onde ocorreram trocas de informações”, complementou do delegado.

Durante a ação, foram presas sete pessoas, das quais seis estavam foragidas, e uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas e equipamentos de videomonitoramento.

 

Texto: Ascom Polícia Civil