Rosibel Fagundes
[email protected]
A Brigada Militar segue as buscas para tentar localizar uma quadrilha que atacou a agência bancária do Sicredi em Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul na tarde da última segunda-feira, 1º de julho. O cerco que já dura mais de 24 horas, e conta com um efetivo de 30 viaturas e 60 policiais de toda a região que está concentrado em Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires.
De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o bando teria se dividido em dois. “O que conseguimos detectar até o momento é que um dos grupos que estaria no automóvel Volkswagen Gol que pertence ao padre teria colidido o veículo e seguido a pé até a localidade. Um dos criminosos chegou a ser visto por uma moradora”. De acordo com o relato da mulher aos policiais, o homem que portava uma arma de cano longo aparentava ter 1,75 de altura e vestia roupas de cor verde escura ou camuflada. Moresco relatou ainda que o criminoso teria efetuado um disparo de arma de fogo para que um motorista que trafegava pela ERS-422 e seguia para Boqueirão do Leão parasse o veículo. No entanto, o motorista conseguiu escapar. O comandante advertiu que o bando não seria da região do Vale do Rio Pardo e não descartou a possibilidade de que eles tenham contado com informações privilegiadas. “Acredito que o pequeno bando seja formado por integrantes da região metropolitana, mas que tenha contado com o auxílio de informações privilegiadas inclusive no sentido de que a região onde eles realizaram o roubo em Monte Alverne, tem uma ligação muito facilitada para Venâncio Aires e a rota de fuga para Lajeado ou Porto Alegre. Então eles sabiam onde estavam atuando”, afirmou Moresco.
O cerco aos assaltantes deve seguir até a manhã desta quarta-feira, 3 de julho, quando policiais efetuam barreiras próximas da ERS-422 e em estradas vicinais. O comandante aconselha a comunidade para que em qualquer situação onde for constatada a movimentação estranha de veículos ou pessoas próximas de residências que os moradores acionem a BM através do 190, na tentativa de evitar que roubos e outros crimes semelhantes a este possam ser evitados.














