Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
Decisão do Campeonato Sub-18 apontará o primeiro campeão da Lifasc da temporada 2014
O domingo será decisivo no Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Isso porque será conhecido o campeão de 2014 para a categoria, sendo o primeiro desta temporada na própria liga. A final ocorre a partir das 15h30, no Estádio do Imigrante, e reúne as equipes do Linha Santa Cruz e Aliança.
No jogo de ida, em Linha Sete de Setembro no último domingo, o Linha Santa Cruz saiu com a vitória de 2×1 sobre o Aliança, o que lhe deu a vantagem de jogar pelo empate para levantar o tricampeonato. O Aliança precisa de uma vitória nos 90 minutos e provocar a decisão por pênaltis para tentar o título inédito.
O técnico Carlos Back, do Aliança, sabe da dificuldade, mas reconhece que seu time pode demonstrar um futebol superior ao da primeira final. “Os jogadores têm conhecimento de que não tiveram uma boa atuação no confronto de ida. Agora é decisão e espero que consigamos superar todas as dificuldades e buscar este título”, aponta o treinador.
Pelo lado do Linha Santa Cruz, o técnico Fernando Heineck tem confiança de que sua equipe poderá vencer novamente. “Nosso elenco cresceu muito nos últimos jogos. Temos a vantagem do empate, mas vamos buscar a vitória para coroar a nossa campanha com mais este título”, observa o técnico.
O coordenador Jaime Bohnen aguarda um grande público neste domingo. “Por se tratar de uma final que envolve duas comunidades vizinhas e a garotada, acredito que teremos a presença de um grande número de torcedores”, salienta. Para a criançada, a Lifasc vai proporcionar a presença de brinquedos. O ingresso para assistir à final custa R$ 3,00.
Feminino
Neste sábado à noite, dia 24, ocorre a disputa da última rodada do Campeonato Feminino de Futsal no ginásio de Linha Nova, a partir das 19h, com os confrontos entre Guarani x Rio Pardinho, Aliança x São José e Linha Santa Cruz x Linha Nova. A classificação tem como líder o Linha Santa Cruz, com nove pontos; seguido por Aliança, com seis pontos; Rio Pardinho, São José e Boa Vista têm quatro; o Guarani é o sexto colocado com três; e Linha Nova está na lanterna, com um ponto. Classificam-se as quatro melhores equipes para as semifinais da competição.














