Suilan Conrado
[email protected]
Santa Cruz do Sul conta agora com mais dois filhos. Amâncio Sampaio, presidente da Philip Morris Brasil e Roberto Seibel, ex-diretor de Operações da empresa, foram agraciados com o título de Cidadão Santa-Cruzense no entardecer da última segunda-feira, 4. O palco da solenidade foi o plenário da Câmara de Vereadores do município.
Rolf Steinhaus

Amâncio Sampaio (centro) recebeu o título de Cidadão Santa-Cruzense. Na ocasião, Roberto Seibel também foi homenageado
Sampaio iniciou a carreira na empresa em 1993 e, desde 2004, lidera a Philip Morris, que atualmente emprega cerca de 2,7 mil pessoas em todo o país. No comando da Companhia, o paulista conduziu a centralização da fábrica em Santa Cruz e a verticalização da produção, quando a indústria passou a atuar também no beneficiamento do tabaco.
Rolf Steinhaus

Roberto Seibel: “Sempre me senti um de vocês”
Aposentado na semana passada, Roberto Seibel executou funções estratégicas na empresa, além de ter sido um dos líderes na condução do projeto de construção da nova planta industrial. Natural de Santa Maria, Seibel reside em Santa Cruz com sua família e em seu pronunciamento, evidenciou o respeito que tem pela cidade. “Impossível não amar uma cidade que deu o que há de mais importante em minha vida: minha família. Sempre me senti um de vocês”, manifestou.
As honrarias foram propostas pelos vereadores Francisco Carlos Smidt (PTB) e Hildo Ney Caspary (PP).
EMPREENDIMENTO
Anunciado em junho de 2010, o novo investimento da Philip Morris em Santa Cruz do Sul está prestes a ser finalizado. O complexo de R$ 113,6 milhões será inaugurado no dia 5 de abril. Construído atrás da Unidade 2, no Distrito Industrial, o prédio de 40 mil metros quadrados abrigará os equipamentos mais modernos da América Latina para a fabricação de cigarros.














