Início Geral Prefeitura insiste no fim da Agersant

Prefeitura insiste no fim da Agersant

SuilanConrado
[email protected]

Enquanto o Projeto de Lei que prevê o fim da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos ou Permitidos de Santa Cruz do Sul (Agersant) tramita na Câmara de Vereadores, o Prefeito Telmo Kirst (PP) reforça a importância para os cofres públicos do município que a Agersant seja extinta. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 15 de julho, o chefe do executivo foi categórico, e disse que a prefeitura não abre mão de romper com o atual modelo do órgão, criado em 2011 com o propósito de fiscalizar as concessões municipais mediante repasse de verbas.

Rolf Steinhaus

Prefeitura esta disposta a dialogar com a Câmara de Vereadores

Para Telmo, a manutenção de uma Agência Reguladora no municípionão é fundamental.  “A Agersant não está funcionando. Não esta regulando nada em Santa Cruz. Seus membros foram escolhas de cunho político e não possuem as devidas qualificações,” coloca.De acordo com ele, conformepesquisas realizadas no decorrer de sua campanha eleitoral, 90% das pessoas entrevistadas queriam o fim da Agersant. “Essa não é apenas a vontade da prefeitura, é a vontade da voz das ruas”, acrescenta.
Segundo o prefeito, o repasse de 3% mensais pagos pelas empresas reguladas pela Agersant, implicam em aumento de tarifas para o município.“Eu gostaria que a Câmara (de Vereadores) entendesse o significado de poupar”, declara Telmo.
Durante o encontro, o prefeito ainda salientou que sempre manteve as portas abertas a todos os parlamentares e garantiu que agora, não será diferente. “Estou disposto a discutir com os vereadores,e até a ceder, contanto que a Agência não permaneça nestes moldes”, sentencia.O projeto de Lei que prevê a anulação da Agersant tramita no Legislativo sem data definida para ir a votação.
 

Rolf Steinhaus

Telmo Kirst: esperança de que o Legislativo compreenda o significado de poupar