Cristiano Silva
[email protected]
Cristiano Silva
Orquestra da Unisc se juntou à músicos da cidade para
reviverem clássicos em homenagem ao Dia Mundial do Rock
Nem mesmo a forte chuva que caía em Santa Cruz do Sul no último domingo, 14 de julho, foi capaz de afastar o público que lotou o auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para conferir a reunião da Orquestra da Unisc, regida pelo professor Leandro Schaefer, com músicos da cidade. Juntos eles tocaram clássicos do rock, em homenagem ao estilo que teve seu dia celebrado no último sábado, 13 de julho.
A procura pelo espetáculo foi tão grande que inúmeras pessoas compareceram sem o ingresso no local para tentar, sem sucesso, adentrar o auditório já lotado.Antes do espetáculo, em entrevista ao Riovale Jornal, o professor e regente da Orquestra da Unisc, Leandro Schaefer, falou do evento: “Eu acho muito importante, por que temos que valorizar os músicos de Santa Cruz do Sul e região e a orquestra também, além de homenagear o rock pelo seu dia. Então acho que é uma coisa muito boa estamos fazendo, juntando a orquestra com seus instrumentos, que tradicionalmente são para concertos, com o peso do rock fazendo uma fusão muito legal. É um projeto que está deixando todos muitos felizes”.
O sucesso deste projeto, segundo Schaefer, já garantiu mais 6 apresentações futuras e a continuação do mesmo: “Daqui pra frente a gente vai fazer sempre essa junção com músicos aqui da região, justamente pra interagir bem com o público. Nosso objetivo é esse.Ano que vem queremos fazer de novo e renovar o repertório, para poder abranger mais clássicos do rock, que são infinitos.Esse concerto vai ser repetido 6 vezes em todos os campi da Unisc. Sobradinho, Venâncio Aires, Capão da Canoa, Montenegro, aqui no campus da Unisc mais uma vez e já temos um agendado na Praça Getúlio Vargas também, aberto a comunidade” revela o regente, minutos antes de entrar no palco para, junto aos outros músicos, deleitar o público que já esperava ansiosamente a apresentação. E o público ficou satisfeito.
Cristiano Silva
Elisauer Lopes, Astor Rocha, Sílvio Marmitt, Leandro Schaefer,
Renato Sperb e Killy Freitas momentos antes de entrarem no palco
PARCERIAS
A Orquestra da Unisc, juntamente com os músicos Renato Sperb (vocal e guitarra), ElisauerGreiner Lopes (vocal), Killy Freitas (guitarra), Astor Rocha (bateria) e Sílvio Roberto Marmitt (contrabaixo), realizaram um excelente espetáculo com clássicas canções do rock como Break onTrough da banda The Doors, Can’t Help Falling in Love de Elvis Presley, Have You Ever Seen The Rain do Creedence Clearwater Revival, um pot-pourri das canções Eleanor Rigby, Something e Ticket to Ride dos Beatles e outros clássicos de bandas como Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Pink Floyd, Rolling Stones, U2, Queen, The Police e das nacionais Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana bem como do cantor Raul Seixas.
Após o evento, o músico Killy Freitas falou da alegria em fazer parte do projeto: “Achei o evento um sucesso! O público respondeu super bem e isso é muito bom para todos em geral. É positivo para os músicos, para a Unisc e para o público. Todos ganham de alguma forma. Pra mim está sendo uma honra participar desse encontro”. Para contemplar as pessoas que não conseguiram ingresso para a noite de domingo, o concerto já tem outra apresentação marcada no mesmo local.
Cristiano Silva
Músicos da cidade, juntamente com a Orquestra da Unisc,
fizeram versões de clássicos do rock para um Auditório Central da Unisc lotado














