A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realiza assembleia extraordinária no próximo dia 19, às 8h30min, nas dependências do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. No encontro serão debatidas a situação das praças pedagiadas da região e avaliada a XVI Marcha de Prefeitos, bem como a adoção de medidas conjuntas a fim de enfrentar a crise financeira que assola as Prefeituras de todo país.
A reunião contará com a presença do presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertoto, para esclarecer aos prefeitos o plano de investimentos sobre infraestrutura, às taxas de recolhimento de ISSQN e os serviços de socorro incluídos. “A região precisa de respostas em torno deste assunto. Ficamos temerosos com as condições das estradas e o futuro das nossas rodovias”, diz Rosane Petry, presidente da entidade.
As medidas a serem tomadas em nível regional ganharão força através do diálogo dos líderes políticos que prevêem a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os líderes do Executivo definirão norteadores para minimizar gastos e reduzir custos a fim de não engessar a máquina pública e fechar as contas em dia. A reunião agendada para sexta-feira, dia 19, ocorreria nesta terça, dia 16, mas em função de desencontros de agenda teve de ser transferida.














