Início Geral Inquérito sobre acidente foi concluído

Inquérito sobre acidente foi concluído

Suilan Conrado
[email protected]

A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul concluiu  o inquérito policial sobre o acidente que vitimou Carine Beatriz Vogt, de 21 anos, no dia  20 de junho. O condutor da Pajero que atingiu a motociclista, Juarez Américo de Moura, foi indiciado por homicídio culposo de trânsito. As investigações foram finalizadas na terça-feira, 16 de julho, seis dias antes do fim do prazo de 30 dias.

A titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Pippi, explica que as investigações deixaram claro que o acidente ocorreu na Avenida Independência e não na rua lateral. Análises no local indicaram que Moura seguia pela via em direção ao Centro e colidiu de frente com a jovem, que seguia no sentido contrário, ao tentar realizar uma conversão à esquerda na Rua Boa Esperança.

Conforme a delegada, todas as testemunhas que viram o acidente relataram que a vítima seguia pela Independência em direção à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e não pela Boa Esperança, como o condutor declarou no registro da ocorrência. Ainda conforme Ana, a Pajero arrastou a moto por alguns metros, parando já na Boa Esperança. Com a força da colisão, Carine foi arremessada até a faixa de segurança existente na rua. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou  falecendo  dois dias depois.
A Polícia Civil ainda aguarda a análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) nos veículos, que deve ser remetida posteriormente à Justiça.

Familiares vão à Câmara
Na ultima segunda-feira, quando o inquérito ainda não havia sido apresentado, familiares de Carine foram até a Câmara de Vereadores pedir por justiça. Durante toda a sessão no plenário, eles ergueram cartazes com imagens da vítima. A jovem era aluna da graduação em Educação Física da Unisc  e trabalhava como monitora de educação infantil no Colégio São Luís desde o início do ano. Além disso, jogava futsal na Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) pela equipe do Boa Vista.

Assessoria de Imprensa Câmara/SCS


Familiares da jovem pediram por justiça no Plenário da Câmara.  Investigações da Policia Civil foram concluídas na terça-feira