Desirê Allram
A presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia Helfer: “aproximar os integrantes da Associação”
A Associação Pró-Ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc) realizou nesta terça-feira, 24 de junho, uma reunião-almoço na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). O encontro também foi comemorativo aos 21 anos da Universidade de Santa Cruz do Sul que ocorre nesta quarta-feira, dia 25. Na abertura do evento, a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, deu boas-vindas aos conselheiros e representantes das entidades associadas.
Após, a diretora da Escola de Educação Básica Educar-se, Valderez Maria Kern, apresentou um vídeo e falou sobre os 30 anos do educandário. Na sequência, a coordenadora do Centro de Educação Profissional da Unisc, Luci Elaine Krämer, destacou as principais ações desenvolvidas pelo Cepru. Em seguida, o diretor do Hospital Santa Cruz, ex-reitor da Unisc e ex-presidente da Apesc, Vilmar Thomé, apresentou as atividades relacionadas ao HSC. Por fim, a reitora Camen Lúcia de Lima Helfer trouxe dados relacionados à Unisc, quando apresentou um vídeo institucional e falou sobre a trajetória de 21 anos da Instituição. “O nosso objetivo foi partilhar com os associados e conselheiros da Apesc os festejos pelo aniversário da Unisc e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade para aproximar os integrantes da Associação de suas mantidas: Unisc, Educar-se, Cepru e Hospital Santa Cruz”, salientou.
Também estiveram presentes o vice-presidente da Apesc, Jacob Braun; o vice-reitor da Unisc, Eltor Breunig; o ex-reitor da Unisc e ex-presidente da Apesc, Luiz Augusto Costa a Campis; a presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Mariza Christoff; os integrantes da reitoria da Unisc; além dos conselheiros eleitos e das entidades associadas da Apesc.














