
A Associação de Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) está comemorando os resultados da 1º Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Parque da Oktoberfest. Promovido com o apoio da Prefeitura e da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), o evento reuniu um público de 3,5 mil pessoas nos dois dias, que consumiram 11,5 mil litros de cerveja artesanal e 3,4 mil lanches. “Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados. Para uma primeira edição, foi acima das nossas expectativas. Os próximos serão ainda maiores e melhores”, destacou o presidente da Acersc, Alexandre Humburger.
Instalado no Pavilhão 2 de Parque da Oktoberfest, o Festival reuniu 15 cervejarias, com mais de 45 estilos diferentes de bebida, uma praça de alimentação com lancherias e food trucks, além de área para exposição de insumos e equipamentos. Grande destaque do evento foram as apresentações de bandas, que animaram o público na sexta – Embryo, Avalanche, Rosa Tattooada e Kayana – , e no sábado, Dóris Encrenqueira, Boa Noite Cinder, Valente, Maria do Relento e Tumulto Alemão.
Cervejas

Valorizar a cultura de produção de cervejas artesanais em Santa Cruz do Sul. Com este objetivo, a Acersc organizou o seu primeiro evento, promovendo a produção local e destacando quatro marcas do município: Amsterdam/Santa Malte, Hbier, Probier e Tinhosa. Também integraram o Festival, as marcas Hettwer, de Três de Maio; Prost Bier, de Estrela; Salva, de Bom Retiro do Sul; A culpa é das cervejas, Kombinar e Delta, as três de Porto Alegre; Origem, de Linha Nova; Paulistânia, de Jurubatuba (SP); Terezópolis e Sul Americana, ambas de Teresópolis (RJ); e as duas da Alemanha, Erdinger e HB.
2018
Após realizar seu primeiro festival com sucesso, a Acersc já planeja os próximos eventos. A segunda edição do Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul está confirmada para os dias 7 e 8 de setembro de 2018, no Parque da Oktoberfest. “Vamos realizar, ainda este ano, em novembro, um Baile do Chope, no Centro Cultural 25 de Julho”, frisa Humburger. Além disso, a participação da entidade está confirmada na 33ª Oktoberfest, de 4 a 15 de outubro, com a comercialização de cerveja artesanal em uma das casas da Vila Típica.














