Sara Rohde
[email protected]

No feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados, os familiares se dedicam a visitar seus entes queridos. O dia é marcado por orações e lembranças e os cemitérios ficam floridos e lotados.
No Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul as visitas foram intensas. Para a funcionária da área administrativa, Suzana Carvalho, o turno da manhã foi o mais procurado, o que lotou o cemitério, “não havia espaço para caminhar”.
O momento também foi de recadastramento de concessão de túmulos, jazigos e criptas. Ao longo da semana até o dia 2, mais de três mil pessoas realizaram o procedimento.
Para o Secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, somente assim a administração do cemitério saberá exatamente o número de túmulos livres e ocupados.
Quem não conseguiu se recadastrar, poderá ser atendido em outro dia da semana, na administração do Cemitério Municipal, das 7h45min às 11h45min e 13h30min às 17h30min.
Para a atualização do cadastro, é necessário levar documentos pessoais, como cópia da certidão de óbito e cópia do recibo da sepultura. Os responsáveis também devem levar a cópia de certidão de casamento, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF e comprovante de residência (água, luz ou telefone).
Lembrando que os recadastramentos são para pessoas falecidas antes de fevereiro de 2017. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3717-1988.
A procura de flores foi intensa

Os estabelecimentos que vendem flores também ganham mais movimento, como é o caso da floricultura da Marlene Schmitz, que teve 70 % de aumento nas vendas nos dias 1 e 2. Para a empreendedora de 64 anos, a procura de flores é muito grande “ao longo do feriado vem chegando mais e mais cargas”.














