LUANA CIECELSKI
[email protected]
Um almoço e uma solenidade festiva marcaram a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, ao meio-dia de ontem, 5 de março. Foram oficialmente empossados os empresários Lucas Rubinger (Empório Adamantis) e Gabriel Borba (Borba Imóveis), eleitos presidente e vice para o biênio 2018-2019.
Durante o evento que aconteceu no segundo piso do Quiosque da Praça, o presidente e o vice foram diplomados nos cargos pelo ex-presidente da ACI na gestão de 2016-2017, Ario Sabbi. Na oportunidade também foram apresentados aos associados e à comunidade os integrantes da Diretoria Executiva e nos Departamentos da nova gestão (ver quadro).
Em sua fala, Lucas destacou também alguns dos desafios que deverão permear sua gestão. “Temos que pensar nos próximos 100 anos”, ele apontou. “O planejamento estratégico será o norte que vai orientar a atuação grupo, e uma das metas propostas é atingir a marca de 1 mil associados até o final desta gestão”, afirmou. Ele apontou que nos últimos três meses subiu de 300 para 500 o número de associados.
Lucas citou ainda a necessária cobrança ao Governo Estadual em relação à qualidade das estradas que circundam a cidade, como a RSC-287. “Nós somos um dos municípios que mais contribui com impostos e precisamos ter um retorno. É obrigação do Estado manter rodovias como RSC-287 seguras para que possamos escoar a nossa produção”, analisou. Ele anunciou também que ainda nessa terça-feira, dia 6 de março, ele irá se encontrar com o vice-governador para discutir essa questão.
O presidente eleito apontou ainda que outra das principais bandeiras da ACI em 2018 e 2019, será a ocupação dos espaços na política. “Vamos incentivar a participação política dos nossos associados”, garantiu. E por fim, ele destacou a comemoração do centenário da associação, que ocorrerá durante todo o ano de 2018.
Por fim, ainda durante a solenidade, o ex-presidente Ario Sabbi foi presenteado com uma placa de homenagem por todos os serviços prestados à entidade nos anos em que esteve à frente da ACI.
Nova Diretoria
Executiva
Presidente: Lucas Rubinger
Vice-presidente: Gabriel Borba
1º Diretor Secretário: Carlos Alberto Köhler
2º Diretor Secretário: Bruno Faller
1º Diretor Tesoureiro: José Waechter
2º Diretor Tesoureiro: Mara Andrea Schwengber
Diretores por área
Indústria: Cesar António Cechinato
Comércio: Nicéia Wünsch
Serviços: Dartagnan Limberger
Agronegócios: Marco Antonio Dornelles
Departamentos
Jovens Empresários (Ajesc): Diógenes Tonello
Micro e Pequenas Empresas: Andréia Virginia Spall, Fábio Hickmann , Luis Enrique Batalla e Natasha Bento Batalla
Turismo e Cultura: Fabio Costa de Borba
Desenvolvimento Regional: Paulo Genehr
Infraestrutura e Logística: Gustavo Henrique Pauli
Inovação e Tecnologia: Fernando José Stanck e Ismael Brixius
Educação: Helena Wendt
Comercial: Israel Tobias Rech
Marketing: Janclei Frömming
Desenvolvimento Humano: Fátima Gehlen
Conselho de Ex-Presidentes: Zeferino Ario H. Sabbi
Jurídico: Katia Cristina
Ambiental: Jaques Léo Eisenberger
Eventos: Fernanda Bastos
Sustentabilidade: Eduardo Eugenio Assmann
Saúde e Bem-Estar: Paulo Glesse
Negócios: Paulo Roberto de Sousa Bigolin
Negócios Internacionais: Anelise Cristina Winterhalter
Observatório Social: Carlos Eduardo Rodrigues














