Início Geral Programa conecta alunos às atuais exigências do mercado de trabalho

Programa conecta alunos às atuais exigências do mercado de trabalho

A Philip Morris Brasil (PMB), em parceria com a Universidade de Santa Cruz (UNISC), lança nesta quarta-feira, 7 de agosto, o Programa Pegasus.  O objetivo é capacitar os alunos, de diferentes cursos de graduação, a solucionarem de forma rápida e por meio da experimentação os problemas reais que enfrentarão durante sua vida profissional.  
 
Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades para enxergarem os problemas apresentados, com um olhar diferenciado e, assim, chegarem a resoluções rápidas, criativas e inovadoras.
 
O lançamento do Pegasus, nesta quarta-feira, é uma prévia do que será o programa. Em formato de programa de auditório e com a participação dos professores da UNISC e do diretor de Manufatura da PMB, Alejandro Okroglic, os convidados responderão a perguntas pré-estabelecidas, para que possam compreender a importância da iniciativa e conhecer a forma como os alunos serão estimulados a ter uma nova perspectiva para os desafios enfrentados. 
 
“Com essa parceria com a UNISC, queremos contribuir para que os jovens profissionais estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho. Elaboramos um programa que está alinhado com a grande transformação da nossa empresa, totalmente comprometida com a inovação e a melhoria de nossas operações”, destaca o diretor de Manufatura da PMB, Alejandro Okroglic.
 
Como participar
 

As inscrições para o Programa Pegasus vão de 8 de agosto a 18 de agosto de 2019. Podem ser feitas pelo site: http://www.unisc.br/site/pegasus/index.html . O anúncio dos participantes selecionados será feito no dia 24 de agosto.
 
Os alunos escolhidos serão divididos em três grupos com cinco componentes e terão nove semanas para resolver um desafio de negócio. Nesse período, as equipes serão avaliadas quanto ao entendimento do problema apresentado e, também, farão experimentação de possíveis soluções. Na etapa final, deverão apresentar um protótipo com a resolução viável da questão.
 
O grupo com a melhor ideia receberá uma viagem a São Paulo para participar de um evento de startups.
 
Sobre a Philip Morris Brasil

 

Afiliada da Philip Morris International (PMI) que está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem fumaça, para o benefício de adultos que continuariam fumando, para a sociedade, para a companhia e para os investidores. Líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País há 45 anos. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma e scolha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O novo portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e produtos que contém nicotina. A PMI estima que, em 30 de junho de 2019, aproximadamente 8 milhões de adultos fumantes em todo o mundo já tenham parado de fumar e migrado seu produto de tabaco aquecido, IQOS, que atualmente está disponível para venda em 48 mercados. Para mais informações, acesse os sites da PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.