
Rosibel Fagundes
[email protected]
Além das fiscais do estacionamento rotativo pago e da venda virtual (via site e aplicativo), o Rapidinho de Santa Cruz do Sul passou a implantar desde o último dia 5, pontos fixos no comércio que possibilitarão ao usuário adquirir os tickets e recargas do estacionamento. O primeiro estabelecimento credenciado a aderir ao sistema foi a Loja Zirkus, localizada na Rua 28 de setembro, no centro. A medida foi tomada após um acordo firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) e com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), administrador do Rapidinho, Guido Fernando Hermes a ideia visa ampliar e facilitar o acesso aos créditos do serviço pelos consumidores. “Quando ampliamos o estacionamento rotativo para os sábados, acordamos em colocar mais pontos de venda. Agora, estas entidades estão ajudando a captar lojas para executar a tarefa”, advertiu.

Para a gerente da loja Zirkus, Elisa Breunig é uma maneira inteligente de segmentar os possíveis clientes. “Será um momento para conquistar novos clientes. Iremos interagir com mais pessoas, que irão conhecer nossa loja e os produtos que temos a oferecer”, afirmou. O estabelecimento funciona das 8h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia o que garante mais praticidade para quem necessita comprar ou recarregar os tickets.
As empresas interessadas em se tornarem pontos de vendas, devem entrar em contato com a Consepro como explica Hermes, “nós recebemos 20 máquinas para a comercialização dos tikets e dos créditos. Nós damos o treinamento necessário, e a empresa que se habilita para vender Rapidinho, ganha 5% de comissão. Se alguma empresa tiver interesse, pode nos procurar também”. Além da máquina para venda, o Consepro fornece a bobina para impressão, ficando apenas o uso da energia elétrica do aparelho por conta do lojista. Os pontos de venda serão identificados com um adesivo, fixado na fachada do estabelecimento.














