
Rosibel Fagundes
[email protected]
O Dia do Soldado comemorado no domingo dia 25, foi marcado por homenagens no 7º Batalhão de infantaria Blindado (BIB), em Santa Cruz. Na última sexta-feira, 23, além da solenidade de formatura e homenagem ao aniversário do patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, alguns militares e civis também foram agraciados com medalhas e diplomas. Entre eles esteve o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), o Carlão, que recebeu uma medalha de colaborador emérito do Exército Brasileiro. Além dele, militares que se destacaram ao longo dos anos pelos bons serviços prestados à corporação também receberam medalhas e diplomas, assim como o melhor atirador combatente e a melhor aptidão física.
A formatura foi presidida pelo comandante do 7º BIB, coronel Christian Augusto dos Santos Cravo e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos dos militares. Durante a solenidade Cravo destacou a importância de Duque de Caxias para a história do Exército Brasileiro. “Temos que destacar a importância desse personagem para a história, e seu exemplo. Além de sua atuação como líder militar, estrategista e pacificador da nação brasileira. O nome ‘caxias’ passou a significar uma pessoa correta. Nos dias atuais, quando toda a sociedade brasileira clama por honestidade, eficiência, ética e outros valores, é necessário que todos nós, civis e militares sejamos um pouco ‘caxias’ nas nossas atribuições”, argumentou ele.
O encerramento contou com o desfile de integração dos antigos integrantes do Exército Brasileiro e amigos do 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que atuou em Santa Cruz de 1940 até dezembro de 2004 e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado com os militares da tropa atual.















