Está cem por cento concluída a etapa de implantação do ponto biométrico nas secretarias municipais de Administração e Transparência (Seat), de Fazenda (Sefaz), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), na Procuradoria-Geral do Município (PGM) e no Gabinete do Prefeito. A partir de setembro, o serviço começa na Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). Os equipamentos serão instalados em todas as unidades da rede básica e de atenção especializada.
Segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a prefeitura está seguindo um cronograma definido no início do projeto. Uma equipe da secretaria trabalha tempo integral para agilizar o serviço. “Temos servidores trabalhando full time e de acordo com nosso calendário concluiremos a implantação até o final do ano em todas as áreas do Executivo”, disse.
Foram adquiridos por meio de licitação, 158 dispositivos ópticos de biometria, em um investimento de R$ 76.630,00. Os equipamentos serão instalados em locais de fácil acesso às dependências dos órgãos da administração e substituirão os dispositivos atuais – batida manual, batida eletrônica com cartão, biometria tradicional e livro ponto – na marcação da entrada e saída e dos intervalos de almoço dos servidores.
A biometria dos estatutários será totalmente integrada e gerenciada pelo sistema da folha de pagamento e as ocorrências de ponto na folha e a contabilização do banco de horas serão automáticas. O processo elimina cem por cento o uso de papel, permite um controle efetivo das horas trabalhadas e impede fraudes.














