A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 23, quando foram aprovados sete projetos. Entre eles está o projeto que aprovou normas para a instituição de zonas especiais de interesse social (ZEIS).
Segundo o Executivo, o projeto adéqua os artigos da legislação à recente aprovação da Lei Complementar nº 741, de 12 de abril de 2019, além de buscar o aperfeiçoamento da redação de alguns artigos. A alteração foi apreciada pelo Conselho Municipal de Planejamento de Urbano (Compur).
Também foram aprovados ainda o projeto que visa a contratação de um médico do trabalho; a alteração do projeto que regulamenta a criação do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Compur); a denominação de via pública de Rua Alcides Bertuol; a contratação de um servente.
O vereador Zé Abreu (PTB) ingressou com requerimento de informações referentes ao maquinário usado para asfaltamento de rua paralela à BR-471; Doralino Silveira da Rosa (PT) requer informações sobre os pacientes levados a Porto Alegre para atendimento médico.
Gerson Trevisan (PSDB) faz uma indicação à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados – AGERST referente a fiscalização sobre obras realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, ainda requer a implantação de faixa de segurança e sinalização defronte à Escola Estadual de Ensino Fundamental – EEEF José Wilke, a realização de melhorias na retificação da pavimentação da Rua Eça de Queiroz.
Mathias Bertram (PTB) requer a colocação de iluminação pública na Travessa Santo Inácio, em Linha Pinheiral. Zé Abreu (PTB) requer o serviço de retirada de lixo próximo à Escola Estadual de Ensino Médio – EEEM Nossa Senhora da Esperança; Edmar hermany (Progressistas) indica a colocação de contêiner na Rua Primavera, no Residencial Viver Bem e a colocação de redutor de velocidade na Rua Humberto Puhlmann
O vereador suplente Doralino Silveira da Rosa requer a criação de novo Tabelionato de Registro de Imóveis e, junto com o vereador Alberto Heck (PT) requer a instalação de um escritório para atendimento a clientes e usuários dos serviços de energia elétrica.














