Três projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 28. Antes da sessão ocorreu uma reunião na qual a Secretaria Municipal da Saúde fez a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019.
Entre os projetos aprovados está a contratação de um cirurgião dentista; a alteração da composição do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).
Foi aprovada ainda a contratação de operação de crédito no valor de R$ 3 milhões para a aquisição de lâmpadas de led, a serem utilizadas na modernização da iluminação público, dentro do projeto Ilumina.
Segundo a justificativa do projeto a substituição do sistema de lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. A iluminação LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados, móveis, decorações e obras de arte. “Como o LED não possui em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes”, destaca o texto.
Já de autoria do vereador Hildo Ney Caspary foi aprovada a lei que dispõe sobre a reserva de assentos a idosos, gestantes, obesos, lactantes e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em terminais e pontos de paradas de ônibus.
Indicações
Entre as indicações, o vereador Zé Abreu (PTB) requer a realização de melhorias em ruas do bairro Rauber. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na pavimentação da rua Alfrento J. Kliemanm, a limpeza na Praça Hainsi Gralow e a colocação de lixeira na Av. Dom Alberto Etges, próximo à lancheria Pôr do Sol. Já Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de placas de identificação das ruas no Loteamento Terra Vista.














