Início Polícia DRACO e POE prendem segundo suspeito de assalto no Ana Nery

DRACO e POE prendem segundo suspeito de assalto no Ana Nery

Em cumprimento de mandado de prisão preventiva, agentes e policiais militares prenderam jovem de 18 anos no bairro Faxinal Menino Deus

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (foto) e encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul – Arquivo/RJ

Em operação realizada na tarde da última quarta, 19, a equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio do POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar, efetuou a prisão do segundo suspeito de participar de um assalto à mão armada contra um estabelecimento comercial no dia 28 de fevereiro, no bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.
No crime, dois suspeitos invadiram o estabelecimento localizado na rua Pita Pinheiro e renderam o proprietário, um idoso de 76 anos. Na ação, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o olho esquerdo da vítima. Após, fugiram sem levar nada do caixa. Ferido, o comerciante foi encaminhado por familiares para atendimento no Hospital Ana Nery, onde foi medicado e liberado.
Em trabalho de investigação, a Draco já havia identificado e apreendido no último dia 6, um menor de 16 anos de idade, suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o comerciante na ação criminosa. Com o auxílio do POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar, o menor foi detido no bairro Faxinal Menino Deus. Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado para internação provisória na FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativa), de Porto Alegre, através de medida deferida pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz.
O trabalho de investigação seguiu e os agentes chegaram até um jovem de 18 anos como segundo suspeito de participação no crime. Através de cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, os policiais civis e militares voltaram ao bairro Faxinal Menino Deus e prenderam o suspeito em sua residência. Após ser ouvido na DPPA, o jovem, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Draco, destacou que os dois suspeitos foram indiciados por latrocínio tentado. O menor responderá a procedimento especial no Juizado Regional da infância e Juventude e o adulto foi indiciado pelo crime em inquérito policial já remetido ao judiciário. Ao avaliar o trabalho de investigação do caso, Teixeira destacou o apoio do POE para a elucidação do caso. “Mais uma vez destacamos a importância do trabalho em conjunto da Polícia Civil e Brigada Militar na troca de informações que possibilitou a rápida identificação dos autores”, finalizou o delegado.