
Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Um evento tradicional em comemoração ao Dia do Colono e Motorista realizado de forma diferente este ano. Assim foi a 32ª Festa da Paroquia Ressurreição, que ocorreu na manhã do último sábado, 25, em Santa Cruz do Sul.
Respeitando as regras de prevenção no combate ao coronavírus, a celebração religiosa iniciou às 9h, em frente à igreja na Avenida Independência, onde os fiéis acompanharam a missa dentro de seus carros. Após, ocorreu a carreata com bênção aos motoristas, que passou pela rua São José, rua Senador Pinheiro Machado, rua Venâncio Aires até a rotula 2001, local onde o padre Maurizan do Nascimento, posicionado em um guindaste, concedeu a bênção aos participantes. O evento foi finalizado com a retirada de almoço, no sistema drive-trhu, em frente ao Centro Comunitário da Paróquia.
Conforme Clarissa Overbeck Weigel, presidente da Paróquia Ressurreição, o evento atingiu o objetivo. “Foi uma forma diferente e muito válido. A missa foi legal onde tivemos uma apresentação musical e os fiéis responderam com buzinaço nos carros, a carreata teve uma grande participação e o almoço foi distribuído sem transtornos”, destacou. Clarissa confirmou que foram comercializados 400 almoços. Ela agradece a todos que trabalharam para a realização da festa e a todos que colaboraram e participaram do evento.

MONTE ALVERNE
No interior, a festa do Colono e Motorista foi realizada na manhã de ontem, 26, pela Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, no Distrito de Monte Alverne. A programação teve início com a realização da carreata e bênção aos motoristas pelo padre Eleutério Orsolin. Após o desfile, foi servido o almoço no sistema drive-thru para os participantes com arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados para o Hospital Beneficente Monte Alverne e Associação Beneficente Pella Bethania, de Taquari.














