Início Polícia Menor suspeito de assassinato é apreendido

Menor suspeito de assassinato é apreendido

Adolescente de 17 anos é o segundo envolvido na morte de Paulo Eduardo Bolico Schneider

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Policia Civil localizou segundo suspeito em estrada vicinal nas imediações do Parque de Eventos. Foto: Arquivo / RJ

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul apreenderam na última quarta, 2, mais um menor de idade, suspeito de envolvimento na morte de Paulo Eduardo Bolico Schneider, 19 anos, ocorrida na madrugada de 25 de outubro, data que o jovem teria sido sequestrado, mantido em cárcere privado e torturado até ser morto. Seu corpo foi localizado em uma estrada vicinal, há cerca de 50 metros da entrada do Parque de Eventos, amordaçado, com mãos e pés amarrados, um dedo da mão decepado e diversos ferimentos no rosto, provenientes de arma branca.

Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que comanda as investigações do caso, a polícia conseguiu identificar o segundo suspeito e representou junto ao Juizado da Infância pela internação provisória do menor. O pedido foi acolhido pelo judiciário com os policiais civis dando cumprimento a representação. A diligência foi realizada na cidade de Rio Pardo. O menor, que não possuía antecedentes criminais, foi apreendido em sua residência localizada no Bairro Jardim Boa Vista. Ele foi conduzido para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (FASE), em Porto Alegre.

O primeiro suspeito de envolvimento no homicídio, um jovem de 18 anos, foi preso no dia 29 de outubro, em uma residência no Bairro Faxinal Menino Deus e permanece detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A Polícia Civil suspeita que outras pessoas também tenham participado do crime.

Sobre as motivações do assassinato, a investigação apurou que uma das hipóteses é de que a vítima teria sido morta como retaliação por ter cometido um crime contra um suspeito de envolvimento com facções criminosas. Após o fato, Paulo Eduardo teria sido sequestrado, foi mantido em cárcere privado por cerca de uma hora em uma residência do Bairro Faxinal Menino Deus, onde os suspeitos detidos estariam morando na época e transportado vivo até o local onde foi assassinado com requintes de crueldade. Outra hipótese é de o crime estar relacionado com dívidas da vítima com o tráfico. “A investigação segue e estamos realizando diligências para esclarecer a totalidade dos fatos”, disse o delegado.

Paulo Eduardo era natural de Salto do Jacuí, mas residia no Residencial Viver Bem, em Santa Cruz do Sul. Ele possuía antecedentes criminais por vias de fato, ameaça e lesão corporal.