GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul decidiu por limitar o acesso do público ao plenário.
A resolução justifica a necessidade de preservar a integridade física dos presentes no espaço, em virtude da “precariedade das condições físico-estruturais do prédio”, como relata o documento entregue aos demais vereadores e à imprensa durante a última sessão.
Além dos vereadores, assessores, imprensa e demais funcionários da Câmara, será permitido o ingresso de 50 espectadores nas cadeiras do plenário, mediante a distribuição de senhas pelos funcionários da portaria do prédio.
A resolução informa ainda que o Legislativo foi notificado pelo Corpo de Bombeiros em novembro de 2012 sobre a necessidade de adequação quanto aos sistemas de prevenção e proteção contra incêndios.
O local não possui saída de emergência. O piso e forro do prédio apresentam danos estruturais visíveis. Segundo a ex-presidente da Casa, a vereadora Solange Finger, a mesa onde os vereadores ficam durante as sessões está tomada por cupins e não poderá ser levada para o novo prédio que irá abrigar a Câmara de Vereadores, na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott.
Segundo o presidente Alceu Crestani, a resolução tem a concordância de todos os vereadores e será aplicada à partir da próxima reunião, na segunda-feira, dia 14.














