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Prefeitura lança edital para auxiliar profissionais do esporte afetados pela pandemia

Foto: Pixabay

A prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou nessa terça-feira, 27, o edital de premiação para beneficiar profissionais do esporte atingidos pela pandemia. O valor investido com recursos próprios do Município será de R$ 100 mil, que serão distribuídos em 55 vagas.

“É um reconhecimento importante em um momento de extrema dificuldade para os trabalhadores do esporte, uma forma de amenizar os efeitos da pandemia para um grupo de profissionais que teve suas atividades paralisadas por um longo período”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

O edital, elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), é similar ao que foi proposto para o setor da Cultura, no formato de premiação pela atuação esportiva. Poderão se inscrever professores de academia, de escolinhas, técnicos esportivos e árbitros (pessoa física), com comprovação específica de exercício da função, conforme previsto no edital. Os candidatos deverão atuar no setor esportivo há pelo menos um ano, ter mais de 18 anos no momento da inscrição e ser residentes no município.

“Estamos premiando profissionais que têm um papel essencial na formação de uma sociedade com mais saúde e cidadania, e que acabaram prejudicados pela pandemia. É um benefício para que possam seguir com o desenvolvimento da prática esportiva no município”, disse o diretor de Esportes, Guilherme Eich.

A Premiação

Atuação Esportiva irá contemplar 55 selecionados que fomentaram o esporte em Santa Cruz do Sul. O montante de R$ 100 mil será distribuído em 30 vagas, em prêmios de R$ 2 mil para professores de academia e técnicos esportivos; 15 vagas em prêmios de R$ 2 mil para professores de escolinha esportiva; e 10 vagas em prêmios de R$ 1 mil para árbitros. Caso o total de vagas não seja preenchido, o saldo remanescente retornará para a dotação orçamentária da Sehase.

As inscrições dos agentes esportivos deverão ser realizadas no período de 30 de abril a 6 de maio, tanto na forma presencial como online. Quem optar pela primeira alternativa precisará agendar atendimento pelo telefone (51) 3713 -1866, até as 17 horas do dia 6 de maio. Já quem escolher o modo online deverá acessar o endereço https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/editais-esporte, dentro do mesmo prazo limite. Nesse caso é necessário possuir conta no Google para preenchimento do formulário.

As inscrições serão analisadas por duas comissões: de triagem (composta por três servidores responsáveis pelo recebimento das inscrições e validação dos documentos) e de seleção (composta por três servidores com notório saber nos segmentos esportivos). Os candidatos serão avaliados e pontuados conforme critérios disponibilizados e detalhados no edital. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 14 de maio, com prazo para recursos entre os dias 17 e 19 de maio, e resultado final no dia 24 do mesmo mês.