Uma nova pesquisa Ibope foi divulgada nesta segunda-feira, 26, publicada pelo jornal Folha de São Paulo.
O levantamento ouviu 2.731 pessoas e foi realizado nos dias 21 e 23 de junho, e não incluiu os nomes de Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).
Lula (PT) lidera a pesquisa em todos os cenários, com 30% das intenções de voto contra 15% de Marina Silva (Rede), e Jair Bolsonaro, também com 15%. Na sequência aparecem João Dória (PSDB), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 6%. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Ronaldo Caiado (DEM), aparecem ambos com 2% cada.
O número de pessoas que respondeu ainda não saber em quem vai votar ficou em 2%. Já o número que afirmou que não votaria em nenhum candidato ou em branco, ficou em 16%.

Quando o candidato do PSDB, João Dória, é substituído pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula mantém os 30%, Bolsonaro fica com 16%, seguido de Marina Silva, com 15%. Alckmin aparece com 8%. Os demais candidatos mantêm seus índices, e o número de eleitores que escolheu a opção branco/nulo/nenhum sobe para 18%.
Para o segundo turno, o Ibope fez oito projeções. Novamente, o candidato do PT sai vitorioso contra a maioria dos concorrentes. Na disputa com João Dória, Lula tem 45% das intenções de voto, contra 34% do candidato tucano. Já em uma eventual disputa contra Alckmin, Lula soma 45% contra 32% do governador paulista. Apenas em uma disputa contra o Juiz Sérgio Moro, é que Lula seria derrotado, com 44% para o juiz que comanda a Lava Jato, contra 40% do ex-presidente. Na disputa Marina Silva e Lula, a pesquisa indica empate técnico, com 40% para cada lado.
Em um confronto sem o PT no segundo turno, Marina Silva levaria a melhor contra Jair Messias Bolsonaro: 49% x 27%.














