A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na última segunda-feira, dia 4, contou com uma novidade na estrutura do plenário. Foi instalada uma tela no qual o público pode acompanhar a tradução simultânea na linguagem de libras do que ocorre durante as reuniões.
A novidade foi possível utilizando uma tela que anteriormente era utilizada para transmissão da galeria virtual dos presidentes. A mesma acabou extinta com a implantação de uma galeria física no final do ano passado.
Segundo a presidente do Poder Legislativo, Bruna Molz (PTB), a iniciativa é importante por melhorar a acessibilidade de pessoas deficientes auditivas que podem acompanhar as sessões no plenário.
Anteriormente, a tradução de libras acontecia apenas para quem assistia às reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes via televisão na NET, ou via youtube ou facebook. “Foi uma maneira simples encontrada para que se pudesse disponibilizar mais esta importante funcionalidade para a comunidade”, observou Bruna.














