Uma das novidades da JTI, membro do grupo de empresas JapanTobacco (JT), uma das líderes internacionais de produtos do tabaco, é a nova e moderna estrutura de compra da empresa, localizada junto à Unidade de Processamento, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul. O novo espaço melhora o ambiente de trabalho, agiliza e traz ganho de qualidade para a atividade, qualifica o processo e ainda aumenta a capacidade de descarga.
A mudança faz parte do plano de crescimento da JTI para o Brasil e dos investimentos que a empresa tem previstos para Santa Cruz do Sul. “Além de qualificar o recebimento de tabaco, com uma das estruturas mais modernas e seguras do setor, ainda teremos a Casa do Produtor com ampla área de estacionamento para quem for acompanhar a comercialização do produto” destaca o diretor de Processamento de Fumo e Operações, Paulo Sérgio Feuerborn.
Junio Nunes
Área de compra recebeu novos equipamentos
A compra da produção, oriunda dos 10,5 mil produtores integrados da empresa na Região Sul do Brasil, começou no dia 7 de janeiro. Além de Santa Cruz do Sul, também já estão comercializando o produto as unidades de compra de Apiúna, Morro da Fumaça e Pinhalzinho, em Santa Catarina, e São Mateus do Sul, no Paraná. Já o processamento na Unidade de Santa Cruz do Sul deve iniciar no dia 11 de março. “A geração de empregos deve ficar semelhante à ultima safra, com cerca de 1,3 mil postos de trabalho temporário, além de 350 efetivos, em todas as nossas unidades”, destaca Feuerborn.














