
Foto: Divulgação
O Colégio Marista São Luís realiza hoje, às 15h30 e 19h30, em suas instalações, o 8º Encontro de Baterias, evento que marca a abertura da Semana de Arte e Cultura e da Semana da Criança da instituição. A promoção vai contar com a participação de 36 bateristas e dá início a uma série de atividades que valorizam a música, a criatividade e as diferentes formas de expressão artística.
Até 2025, a instituição realizava o Arte por Toda a Parte, evento de um dia dedicado à apresentação dos projetos desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula. Agora, a proposta foi ampliada para uma semana de atividades, possibilitando explorar diferentes manifestações artísticas e culturais, e proporcionar novas experiências. A programação também foi integrada à Semana da Criança, ampliando as oportunidades de vivências e interação.
O ponto de partida dessa programação é o Encontro de Baterias, que tem como referência a trajetória de Astor Rocha, professor de bateria e instrutor de aprendizagem de percussão de uma das atividades complementares oferecidas pelo colégio. Ex-integrante dos Canarinhos do São Luís, ele reuniu os músicos para a realização do encontro, que chega à sua oitava edição e já integra o calendário da instituição.
Ao longo da semana, os estudantes participarão de uma programação diversificada, que inclui apresentações das atividades complementares de violão, flauta e vocal, além de propostas desenvolvidas pela biblioteca, com destaque para os projetos literários. Também haverá atividades poéticas, que envolverão os estudantes de diferentes turmas, incentivando a criatividade e a expressão por meio da literatura.













