Início Especiais A importância de um corretor de imóveis

A importância de um corretor de imóveis

Sara Rohde
[email protected]

Quem almeja comprar um imóvel, investir ou sair do aluguel, precisa de um corretor de imóveis para apresentar as melhores opções, realizar toda a burocracia e concretizar o negócio. O trabalho do corretor não é nada fácil, além de ir atrás dos empreendimentos e da satisfação do cliente, estar focado no aquecimento imobiliário, ele precisa estar sempre disponível, trabalhar de segunda a segunda, não ter hora para encerrar as atividades, ter paciência, muita força de vontade e amor pela profissão, pois são com sonhos e investimentos que lidam os profissionais. 
Para atuar na área os corretores precisam se profissionalizar, ser credenciados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI, pagar uma taxa de anuidade, e entre negócios feitos e desfeitos, aprender com a prática como atender um cliente e como achar os imóveis perfeitos para agradá-los. 
Segundo o corretor de imóveis Bruno Brixner, um corretor deve se manter atualizado com as novas tendências do mercado e também procurar sempre satisfazer as expectativas de seus clientes. “Eu não escolheria outra profissão, pois a maior satisfação é ver a felicidade estampada no rosto do cliente recebendo a escritura da sua casa nova. Na grande maioria dos casos, se concretiza uma amizade de muitos anos”, completa.
Um corretor de imóveis precisa focar na necessidade do seu cliente, apresentar exatamente as opções que ele procura, como casas, geminadas/duplex, aptos, terrenos ou chácaras, dentro do gosto de cada um. Para saber como lidar com cada situação, o profissional precisa realizar cursos, assistir palestras de aperfeiçoamento, e se atualizar em todo mercado imobiliário, assim como participar de eventos com enfoque na área.
O aquecimento no mercado imobiliário é grande quando os bancos apostam na redução dos juros e nas condições facilitadas para financiamentos. “Para quem deseja investir em imóveis ou comprar a casa própria, este ano de 2018 está sendo de grandes oportunidades. Os bancos facilitaram as condições para financiamentos, reduziram os juros e os empreendedores e as construtoras estão oferecendo imóveis com ótimos preços e excelentes condições de negociação. Há facilidades para quem deseja investir e quem pretende financiar”, finaliza.

Um corretor de im—veis deve se manter atualizado com as novas tendncias do mercado e tambŽm procurar sempre satisfazer as expectativas de seus clientes