Início Geral AES Sul participa do Dia Mundial da Segurança

AES Sul participa do Dia Mundial da Segurança

Fotos Luana Ciecelski

Luiz André iniciou a palestra com vídeos motivacionais e mostrando o resultado de pesquisas realizadas dentro da empresa

Todos os anos, durante a Semana Interna Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da AES Sul, a empresa de distribuição de energia elétrica promove uma parada mundial – em toda a rede AES que está presente em 27 países – para conversar com os funcionários sobre segurança. Em Santa Cruz do Sul, bem como em outras 13 cidades da área de concessão, essa parada aconteceu na última terça-feira, dia 27 de maio, justamente no Dia Mundial da Segurança.
Na data, foi realizada uma palestra motivacional, voltada para os operários e eletrotécnicos, valorizando o trabalho dos funcionários e incentivando-os à trabalhar com segurança sempre. “Trabalhar todos os dias com segurança, não só porque são normas da empresa, mas sim porque todos os dias têm alguém em casa esperando por um beijo e um abraço da gente”, é uma das frases utilizadas na campanha e apresentadas pelo Coordenador da AES Sul de Santa Cruz do Sul, Luiz André Siqueira, que iniciou o bate papo.
Na oportunidade, que visou debater a segurança em todos os seus aspectos, os profissionais puderam contribuir com suas experiências, ajudando na manutenção de um ambiente seguro para todos. Para o eletrotécnico Jardel Alves, esse é momento é de extrema importância. “Ele vem para conscientizar sobre a segurança”, disse.
De acordo com Luiz, o objetivo do Dia Mundial da Segurança da AES é manter todos os colaboradores envolvidos na prevenção a acidentes. A empresa acredita que essa preocupação se traduz, também, em benefícios para o consumidor, pois profissionais permanentemente atualizados e reciclados, têm condições de prestar serviços de melhor qualidade e com segurança.


Funcionários da AES Sul debateram a segurança no trabalho

Sobre a SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista. Durante a semana são realizadas atividades envolvendo os empregados com o objetivo de promover a conscientização, em geral com foco em um tema definido anteriormente. Entre as atividades estão palestras , treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras. (L.C.)