Início Política Alberto Heck solicita melhorias para Avenida dos Cristais, em Linha Santa Cruz

Alberto Heck solicita melhorias para Avenida dos Cristais, em Linha Santa Cruz

Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara de Santa Cruz do Sul de segunda-feira, 10, o vereador Alberto João Heck (PT) apresentou duas indicações, aprovadas em plenário, para melhorar as condições da Avenida dos Cristais, em Linha Santa Cruz. Uma das indicações é que seja instalado um redutor de velocidade na Avenida dos Cristais, nº 448.

Segundo Heck é uma preocupação dos moradores com a segurança, principalmente das crianças, que moram e circulam nas imediações, uma vez que se trata de uma reta de grande extensão e que favorece o desenvolvimento de altas velocidades, então eles solicitam alguma medida da Administração no sentido de inibir alguns abusos que geram riscos no local. 

A outra indicação é encaminhada à empresa RGE Sul Distribuidora de Energia Elétrica, que seja realizada, com urgência, a substituição do poste da rede geral na Avenida dos Cristais, também no nº 448. Os moradores da região estão apreensivos com o estado precário do poste que sustenta a rede elétrica, por isso solicitamos a atenção da empresa para esta urgência, no intuito de dar segurança aos moradores da localidade e garantir a qualidade na prestação do serviço, comentou o vereador petista.

Alberto Heck também relatou uma inquietação do Sindicato dos Professores Municipais e de diversos servidores de EMEIs que reclamam da estrutura precária de funcionamento tanto em relação aos protocolos de segurança contra a covid-19 quanto a falta de pessoal nas escolas. “Então pedimos a Administração Municipal que olhe com atenção para estas questões nas EMEIs”, completou.   

Pela passagem do dia das mães, no último domingo, Heck trouxe um pensamento de Madre Teresa de Calcutá, que segundo ele, sintetiza a função de uma mãe para com seu filho no mundo: “Ensinarás a voar… Mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar… Mas não sonharão o teu sonho. Ensinarás a viver… Mas não viverão a tua vida. Ensinarás a cantar… Mas não cantarão a tua canção. Ensinarás a pensar… Mas não pensarão como tu. Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem… estará a semente do caminho ensinado e aprendido”.