Início Colunas Amar virou status…

Amar virou status…

Cristiano Souza
Terapeuta Integrativo
Conjure Hoodoo

Ao menos é o que parece, somente verificando brevemente nas redes sociais.

O que mais é normal de se ver? Juras de amor eterno, montagem de fotos e mais fotos… algo totalmente desnecessário, imaturo.
Casais tão agarrados que mais parece sequestro.

Foto de perfil que o casal precisa estar junto, perfil com os nomes juntos, transparência total, fotos e mais fotos com a família.

E daí, do nada, as fotos acabam…

O status some…

A foto de perfil é substituída por uma paisagem…

Começam mensagens de autoajuda, superação e fé!

A pessoa começa a postar fotos somente suas, com diversos looks, e aí fica óbvio que o perfil do casal ficou órfão, do casal!

Sabe onde está o erro?

Amar não é sinônimo de status, de provar que tem alguém. Às vezes a pessoa nem ama, nem sabe o que é amor. Pode ser somente a necessidade de mostrar a si, ao mundo, a pessoa com quem está, o quanto a outra parte é indispensável a ela.

Amar é viver o momento. Entender e amar os defeitos, crescer com as manias, fazer planos para a vida. Casais se separam dizendo que o amor acabou. Mas na verdade o que acabou foi a paciência para entender que, às vezes, a pessoa ao nosso lado precisa de mais objetivos para se sentir bem ao nosso lado.

O amor está virando status, e está ficando cada vez mais descartável. Tudo isso porque as pessoas não se permitem amar primeiro a si, para depois ir procurar a vida delas com outra pessoa. Ninguém tem obrigação de fazer alguém feliz, mas, sim, tem o direito de tentar ser feliz.