A Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul reinicia suas exibições semanais de cinema com o fundamental apoio do Sindibancários. Nesta terça-feira, dia 18, às 20h, em homenagem ao centenário do mestre italiano Federico Fellini, celebrado em janeiro, será exibida “A Estrada da Vida”, 1954, 108min, película que marca o primeiro grande sucesso do diretor.
No longa, Gelsomina (Giulietta Masina) é vendida pela mãe para o brutamonte Zampanò (Anthony Quinn), estrela de um número em que arrebenta correntes amarradas em seu corpo. A jovem auxilia Zampanò e passa a também ser apresentar como palhaça, seguindo o estilo de Chaplin. A garota é constantemente maltratada pelo homem, que ainda a agride sempre que tenta fugir. Quando os dois se juntam a um circo, Gelsomina fica encantada com Bobo (Richard Basehart), provocando ciúmes em Zampanò.
O filme, laureado com diversos prêmios, entre eles O Leão de Prata de Veneza, foi o primeiro dos quatro Oscars do diretor na categoria Melhor Filme Estrangeiro. As sessões têm apoio de Sindibancários, Distaky Vídeo e Gráfica Colibri.














