
Nesta terça-feira, 6, a sessão dos Amigos do Cinema exibe o filme ‘Crepúsculo dos Deuses’, de Billy Wilder, 1950, EUA, 110m, uma crítica ácida aos bastidores da indústria cinematográfica em Hollywood.
O clássico narra a história de uma atriz em decadência Norma Desmond (Gloria Swanson), ex-diva dos tempos do cinema silencioso, que contrata um roteirista desconhecido Joe Gillis (William Holden), para morar em sua casa e escrever o roteiro de um filme especialmente para ela, que sonha em reconquistar a fama e o prestígio. A relação entre os dois, complicada ainda mais pela presença constante do fiel mordomo e ex-marido dela Max Von Mayerling (Erich Von Strohein), torna-se cada vez mais obsessiva e perturbadora. Com duas sequências absolutamente antológicas (o início, com o cadáver do narrador da história boiando na piscina, e o final, a famosa cena da escadaria), o filme é um dos maiores clássicos da Era de Ouro de Hollywood e conquistou três Oscar: direção de arte, trilha sonora e roteiro.
Crepúsculo dos Deuses será exibido no Auditório do Sindibancários, Rua Sete de Setembro, 489, a partir das 20 horas e tem o apoio do Sindibancários, Distaky Vídeo e Gráfica Colibri.














