Início Polícia Amvarp faz nova reunião sobre videomonitoramento

Amvarp faz nova reunião sobre videomonitoramento

 

Na manhã desta sexta-feira, 18, no Espaço Assemp do Parque da Oktoberfest, no município de Santa Cruz do Sul, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva – VRP, Tenente Coronel Valmir José dos Reis, participou da reunião ordinária realizada pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), sobre o tema segurança pública no que se refere a implantação do videomonitoramento para a região do vale.

Na ocasião foi explanada a atual situação do andamento do projeto e planta baixa do centro de controle a ser construído, bem como os pontos estratégicos a serem implantadas com as câmeras e transmissão ao observatório regional. Segundo o Comandante Reis, “Este projeto será um avanço de décadas em agregação de tecnologia proposta em questão de segurança e desenvolvimento para a região” frisou.

É um plano em conjunto no qual cada município instala, no mínimo, três câmeras de monitoramento. Uma no centro da cidade, uma na entrada e outra na saída do município. Com essas câmeras, será montado um sistema de monitoramento direto nas salas dos comandos municipais e com transmissão para uma sala regional, junto ao CRPO/VRP, em Santa Cruz do Sul, proporcionando assim, uma prestação de serviço ainda mais qualificado para a comunidade regional.

Ainda, este assunto foi um dos temas debatidos pelos prefeitos da Amvarp, que estiveram reunidos no dia 25 de maio no gabinete do Secretário de Segurança do Estado, Sr Cezar Schirmer, no município de Porto Alegre, e no dia 22 de fevereiro deste ano, no espaço Assemp, no parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Este projeto estabelece a construção de uma sala no segundo piso do prédio da sede do CRPO/VRP para acomodar os órgãos de segurança, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guardas Municipais, Guarda de Trânsito e as instalações do centro integrado de comando e controle, videomonitoramento e espelhamento de imagens de todo o Comando Regional.
 

 

Arte do projeto

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRPO/VRP – Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo